Benfica joga em casa do rival Sporting para ser campeão da Liga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Benfica joga em casa do rival Sporting para ser campeão da Liga
Em caso de vitória encarnada, o campeonato fica resolvido
Em caso de vitória encarnada, o campeonato fica resolvido
Sporting/Opta by Stats Perform
O Benfica joga este domingo em casa do rival Sporting, no fecho da 33.ª e penúltima jornada da Liga portuguesa de futebol, em busca de vencer para ser campeão, com o aliciante extra de poder festejar em Alvalade.

Depois de o FC Porto vencer no sábado em Famalicão (4-2), os líderes têm um ponto de margem para os rivais, campeões em título, e jogam o dérbi eterno em casa dos leões, que no quarto lugar ainda podem sonhar com a Liga dos Campeões.

A equipa de Rúben Amorim viu o Sporting de Braga empatar em casa do Boavista (1-1) e ainda pode alcançar o terceiro lugar, último de acesso à Liga dos Campeões, pelo que terá razões para vencer os encarnados para lá da rivalidade.

A equipa de Roger Schmidt vem de quatro vitórias seguidas na Liga, como os anfitriões, e se vencer soma o 38.º título da Liga do seu palmarés, o primeiro desde 2019 – caso contrário, fica obrigado a vencer o Santa Clara na última ronda, no Estádio da Luz.

Pode ouvir o relato na aplicação ou no site
Flashscore

O Vitória de Guimarães recebe o Gil Vicente pelas 15:30, pressionado pela vitória do Arouca na receção ao Desportivo de Chaves (1-0), que colocou os arouquenses provisoriamente em quinto, precisando de ganhar para manter a caça a esse lugar, tendo já confirmada a presença na Liga Conferência Europa – ficar em quinto ou sexto muda a fase da qualificação da prova em que se entra.

Longe dos primeiros lugares, o Paços de Ferreira recebe o tranquilo Rio Ave sabendo já que vai para a Liga 2, em jogo marcado para as 18:00, quando Casa Pia e Estoril Praia, também já a salvo, se defrontam.