Mais

Rui Ferreira avisa o AFS: "Precisamos de correr mais do que o adversário"

Rui Ferreira no treino do AFS
Rui Ferreira no treino do AFSAFS - Vila das Aves/Facebook

O treinador Rui Ferreira disse que os jogadores do AFS vão ter de correr e querer ganhar mais do que os do Estoril, no arranque da 28.ª jornada da Liga, na sexta-feira.

O Estoril é uma equipa carregada de ambição e um adversário perigoso, pela qualidade dos seus jogadores, mas, também, pelo conforto na tabela classificativa, com apenas três derrotas como visitante nos últimos nove jogos. Vão querer vencer o jogo, mas nós temos de querer mais”, disse Rui Ferreira.

O técnico do AFS, que falava na conferência de antevisão, não escondeu a “semana dura” depois da pesada derrota sofrida em Famalicão, na última jornada (4-1), e aproveitou para deixar alguns recados para o balneário.

Foi uma semana mais carregada, e é importante sentir tanto as vitórias como as derrotas. Temos de manter sempre um nível competitivo forte e fazer os jogadores compreenderem o contexto em que estamos inseridos. Para vencer, precisamos de correr mais do que o adversário”, sublinhou.

Rui Ferreira admitiu mesmo “algum relaxamento mental” na equipa e defendeu que “os jogadores têm de assumir a responsabilidade”, num jogo que classificou como “muito difícil”.

O Estoril está a fazer um excelente campeonato, sabemos que será um jogo muito difícil. No entanto, temos total confiança nos nossos jogadores para este encontro, que é fundamental para nós. Estamos certos de que teremos um grupo forte e coeso”, reiterou.

Siga o AFS - Estoril no Flashscore

Para a receção ao Estoril, que coincidirá com os 70 anos da elevação das Aves a vila, Rui Ferreira já poderá contar com os defesas Aderllan Santos, Nacho e Rafael Rodrigues, numa lista de indisponíveis restrita a Gerson Rodrigues, por lesão.

O AVS, 16.º classificado e em zona de play-off de permanência, com 23 pontos, recebe o Estoril Praia, nono, com 36, às 20:15 de sexta-feira, no Estádio do Clube Desportivo das Aves, em jogo que será arbitrado por André Narciso, da associação de Setúbal.