Castigo máximo: Casa Pia dá a volta com dois penáltis mas Estoril empata (2-2) aos 90+8

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Castigo máximo: Casa Pia dá a volta com dois penáltis mas Estoril empata (2-2) aos 90+8
Casa Pia e Estoril somaram um ponto cada em Leiria
Casa Pia e Estoril somaram um ponto cada em Leiria
Opta by Stats Perform/LUSA
Num jogo entre duas equipas tranquilas na tabela, uma há muito a salvo, a da casa (emprestada), outra com festejo da manutenção na jornada passada, o Casa Pia esteve à beira de quebrar o ciclo de sete jogos sem ganhar. Esteve a perder, deu a volta com dois penáltis, o 2-1 apontado aos 90+6 mas, aos 90+8, no último lance do jogo, Pedro Álvaro selou o 2-2 final.

Recorde as incidências da partida

O Estoril festejou a manutenção na jornada passada, o Casa Pia há muito garantiu o convívio entre os grandes. Duas equipas, portanto, soltas de pressão, dois treinadores prontos a experimentar novas soluções e dar espaço a jogadores menos utilizados, num palco que, infelizmente, se apresentou quase vazio para este confronto entre rivais da zona de Lisboa, disputado... em Leiria.

Notas finais dos jogadores de Casa Pia e Estoril
Flashscore

O Estoril entrou melhor e, logo aos cinco minutos, João Carvalho, que tinha feito um golaço na última ronda, diante do Arouca, disparou de meia distância. Ainda antes do quarto de hora, aos 14', foi Cassiano a falhar por centímetros o desvio ao segundo poste.

Respondeu o Casa Pia, aos 16 minutos, num remate forte, ainda que de ângulo apertado, de Soma, que Pedro Silva conseguiu defender.

Seria Soma a criar a melhor oportunidade de toda a primeira parte, aos 39 minutos, falhada de forma incrível por Godwin: combinação de Soma com Lelo, cruzamento e Godwin, de frente para uma baliza deserta, a falhar a emenda.

Poucos minutos depois, aos 41', novamente Godwin a arrancar pelo flanco direito, desta vez a cruzar e Pedro Silva a defender o remate de Diogo Pinto, com Leonardo Lelo a falhar a emenda.

Estatísticas da primeira parte
Opta by Stats Perform

Ao intervalo Filipe Martins tirou Fernando Varela e lançou João Nunes na defesa e foi mesmo do Casa Pia a primeira situação de perigo, com Leonardo Lelo a entrar na área, pela esquerda, aos 54 minutos, e a assistir Felippe Cardoso, que rematou ao lado da baliza do Estoril. No minuto seguinte seria Godwin, uma vez mais, a rematar, de pé esquerdo, para defesa de Pedro Silva, antes de também Soma voltar a testar o guarda-redes habitualmente suplente do Estoril, aos 56'.

O Estoril respondeu aos 57 minutos, com Rodrigo Martins a cruzar para Cassiano falhar, por centímetros, o desvio.

Já depois do Estoril mexer pela primeira vez, com Francisco Geraldes no lugar de Carlos Eduardo, seria Leonardo Lelo, até aqui a tentar assistir, a procurar a sorte, com um remate à entrada da área, por cima da barra da baliza de Pedro Silva.

Seria, portanto, contra a corrente do jogo que o Estoril fazia mexer o marcador, à passagem dos 74 minutos. Foi Tiago Santos a desequilibrar pela direita e a cruzar para a área, onde Cassiano surgiu para o desvio, fazendo o 1-0.

Mexeu de imediato Filipe Martins, com Kunimoto no lugar de Diogo Pinto, respondeu Ricardo Soares, lançando João Marques e João Carlos, por Guitane e Cassiano, e a reação do Casa Pia não se fez esperar, chegando através de uma grande penalidade, aos 83 minutos, por falta de Vital sobre Felippe Cardoso.

Seria o próprio avançado brasileiro a assumir a responsabilidade, fazendo aos 85 minutos, na conversão do castigo máximo, o 1-1 no marcador. 

Aos 89 minutos, após remate de Soma, Pedro Silva ainda assustou, com uma saída em falso, mas acabou por resolver.

O árbitro Carlos Macedo concedeu seis minutos de compensação e seria aos 90+4 minutos que o Casa Pia ganharia mais um penálti, desta vez por bola no braço de Francisco Geraldes, após cruzamento de Godwin.

O extremo do Casa Pia agarrou desde logo na bola, não mais a largou, para ser ele a ter a responsabilidade de marcar o castigo máximo e a operar a reviravolta no marcador. E aos 90+6, bola para um lado, Pedro Silva para o outro, e o 2-1 para o Casa Pia, com o golo de Godwin.

Tudo parecia, portanto, indicar o regresso do Casa Pia às vitórias, sete jogos e cerca de dois meses depois. Puro engano. Aos 90+8 minutos, Pedro Álvaro ainda teria tempo de marcar o 2-2 final, após um canto marcado por Francisco Geraldes, com o central do Estoril a ganhar nas alturas e a cabecear, com a bola a ainda bater em Vasco Fernandes.

Com este empate o Casa Pia iguala os 41 pontos do Boavista, que também empatou nesta ronda com o SC Braga, estando no 9.º lugar. Já o Estoril mantém a 15.ª posição, a salvo da descida, com 32 pontos.

Homem do jogo Flashscore: Leonardo Lelo (Casa Pia)

Destaques e estatística final da partida
Opta by Stats Perform