Central uruguaio Matías Rocha é o substituto de João Basso no Arouca

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Central uruguaio Matías Rocha é o substituto de João Basso no Arouca

Aos 22 anos, Matías Rocha parte para a primeira aventura na Europa
Aos 22 anos, Matías Rocha parte para a primeira aventura na EuropaFC Arouca
O Arouca oficializou esta sexta-feira a contratação de Matías Rocha aos uruguaios do Defensor Sporting, que colmata a saída de João Basso, assinando o defesa um vínculo de quatro anos com o emblema da Liga Portugal.

Internacional sub-20 pela seleção celeste, o central fez todo o seu percurso futebolístico no Defensor Sporting, que inclui os escalões de formação e quatro temporadas como sénior, nas quais acumulou 55 jogos pelo clube da principal divisão uruguaia.

No palmarés, conta com uma taça do Uruguai conquistada e, aos 22 anos, terá agora a sua primeira experiência fora no futebol europeu pela porta do Arouca.

Desfalcado pela recente saída de João Basso para o Santos (Brasil), o plantel arouquense recebe assim mais uma opção para o eixo defensivo, setor para o qual tinha apenas Jerome Opoku, Nino Galovic e Rafael Fernandes.

Trata-se da sétima aquisição do Arouca neste mercado, depois de Pedro Santos, Tiago Esgaio (empréstimo), Cristo González, Jason Remeseiro, Eboué Kouassi e Miguel Puche.

Após a vitória, por 2-1, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, frente ao Brann, da Noruega, a formação de Daniel Ramos aponta baterias para a estreia na Liga, com a receção ao Estoril Praia, que acontece já no próximo domingo.