CEO do Feyenoord confirma que clube tem 25 por cento de futura venda de Kokçu

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CEO do Feyenoord confirma que clube tem 25 por cento de futura venda de Kokçu

Kokçu custou 25 milhões de euros, mais cinco em objetivos
Kokçu custou 25 milhões de euros, mais cinco em objetivosAFP
Orkun Kokçu trocou o Feyenoord pelo Benfica no verão, a troco de 25 milhões de euros, mais cinco milhões por objetivos. O campeão neerlandês, porém, assegurou ainda 25 por cento de uma futura venda, segundo confirmou esta segunda-feira Dennis te Kloese, CEO do Feyenoord.

Em junho, quando Orkun Kokçu foi oficialmente apresentado no Benfica, o clube da Luz comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ter pago 25 milhões de euros (mais cinco milhões em objetivos), informando que o Feyenoord tinha ficado com "uma percentagem do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência".

Agora, pela voz de Dennis te Kloese, ficou a saber-se que essa percentagem é de 25 por cento.

"No ano passado, acompanhámos intensamente Sinisterra, Malacia e Senesi. Agora também fazemos isso com Kökçü. Desejamos-lhe o melhor, ele é um jogador fantástico. Esperamos que ele esteja bem, porque podemos beneficiar com isso. Uma percentagem? Sim, temos. É pequena", começou por dizer Dennis te Kloese, em tom de brincadeira, na entrevista concedida ao Ziggo Sport, antes de confirmar que essa percentagem é "de 25 por cento de uma futura venda" do médio internacional turco, antigo capitão do Feyenoord.

"Para o clube e para a academia é ótimo ver que os jovens formados aqui têm contrato com o Manchester United ou o Benfica", acrescentou o CEO do emblema neerlandês.

Os números de Kokçu
Os números de KokçuFlashscore