César Peixoto quer Paços de Ferreira “agressivo e intenso” no "mata-mata" em Chaves

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
César Peixoto quer Paços de Ferreira “agressivo e intenso” no "mata-mata" em Chaves
César Peixoto deixou receita para a equipa triunfar em Chaves
César Peixoto deixou receita para a equipa triunfar em ChavesPaços de Ferreira
O treinador César Peixoto disse esta sexta-feira querer reencontrar o Paços de Ferreira com “alma, caráter e coragem” em Chaves, satisfeito por jogar primeiro que os adversários diretos no primeiro dos três “mata-mata” da Liga.

Sinceramente, é melhor jogar antes do que os adversários diretos, porque a equipa fica só focada no que temos de fazer e no nosso jogo. Quando jogamos a seguir, os jogadores sabem os resultados, existe mais ansiedade e só uma vez é que conseguimos aproveitar essa situação”, disse César Peixoto, na conferência de antevisão ao jogo da 32.ª jornada da Liga.

O técnico pacense pegou no jogo recente com o Sporting (derrota por 0-4) para mostrar aos jogadores o que não deve ser repetido em Chaves, assegurando que os “erros e problemas têm de ser percebidos e encarados de frente”.

Temos jogado sempre finais, mas agora, sim, é o mata-mata. A margem de erro é muito menor, mas, se fizermos bem o nosso trabalho, conseguimos o objetivo mínimo. Temos de voltar a ser uma equipa com alma, caráter, coragem, para chegar na frente e fazer golo. O que fizemos com o Sporting é a postura que não podemos ter nos próximos três jogos”, sublinhou.

A preparação nesta semana passou muito por trabalhar a ideia de jogo e a forma de estar da equipa pacense, com César Peixoto a repisar a ideia de um grupo de jogadores “focados e confiantes”.

Vimos de muito longe e conseguimos chegar aos últimos três jogos em condições de disputar o play-off, embora até seja possível matematicamente escapar a essa condição. Estamos a fazer uma boa segunda volta, o problema foi o início da época. Temos de voltar a ser competitivos, agressivos e intensos”, reconheceu o técnico.

César Peixoto deixou ainda elogios ao Chaves, uma “boa equipa”, que tem feito “um campeonato muito regular”.

“O Chaves está confortável na tabela classificativa, tem jogadores muito fortes no meio campo e outros muito rápidos nas laterais. Conhecemos muito bem a equipa do Chaves, e sabemos que vai ser um jogo difícil”, concluiu.

Matchoi, por lesão, e Juan Delgado, a cumprir castigo, estão fora dos eleitos de César Peixoto para o jogo em Chaves. O guarda-redes Marafona e os avançados Hernâni Infande e Butzke têm pequenas mazelas e estão em dúvida.

A três jornadas do fim do campeonato, o Paços de Ferreira ocupa o 17.º e penúltimo lugar, em zona de descida direta, com 20 pontos, enquanto o tranquilo Chaves é sétimo, com 43.

As duas equipas vão defrontar-se no estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, no sábado, às 15:30, num jogo que terá arbitragem de João Pinheiro, da associação de Braga.