Conselho de Disciplina instaura processo disciplinar ao treinador Paulo Sérgio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Conselho de Disciplina instaura processo disciplinar ao treinador Paulo Sérgio
Paulo Sérgio confrontou um adepto no final do jogo entre Portimonense e Vizela
Paulo Sérgio confrontou um adepto no final do jogo entre Portimonense e VizelaPortimonense
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje a instauração de um processo disciplinar ao treinador do Portimonense, Paulo Sérgio, por factos ocorridos nos jogo com o Vizela.

"Instauração de processo disciplinar a Paulo Sérgio Bento de Brito, por deliberação da secção profissional, de 21 de março de 2023, tendo por objeto factos ocorridos por ocasião de jogo a contar para a Liga portuguesa, na sequência de notícias divulgadas na comunicação social. O processo foi enviado, no dia 22 de março de 2023, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução", refere o CD, em comunicado.

No jogo a contar para a 25.ª jornada da Liga, o Portimonense foi derrotado em casa pelo Vizela por 1-0 e o técnico Paulo Sérgio dirigiu-se a um adepto que se encontrava numa das bancadas do Estádio de Portimão após a partida e teve de ser afastado por outros elementos do clube de Portimão.

Também a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) anunciou a abertura de um processo contraordenacional ao treinador do Portimonense e a um adepto pelos incidentes.

A APCVD "instaurou processo para apuramento dos factos e eventuais responsabilidades decorrentes do comportamento de ambos os intervenientes", porque pode "estar em causa a prática de ilícitos de natureza contraordenacional".