Daniel Sousa e o interesse do SC Braga: "Estou feliz no Arouca"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Daniel Sousa e o interesse do SC Braga: "Estou feliz no Arouca"

Daniel Sousa falou aos jornalistas
Daniel Sousa falou aos jornalistasArouca
O treinador do Arouca, Daniel Sousa, afirmou este sábado espera um "jogo difícil" na deslocação ao terreno do Moreirense, um adversário que considera ter uma "consistência notável", em antevisão à partida da 26.ª jornada da I Liga de futebol.

Em encontro que opõe duas equipas que projetam aspirações europeias - os arouquenses são sétimos classificados, com 34, enquanto os cónegos são sextos, com 39 -, o técnico destacou a campanha do seu adversário na época de regresso ao principal escalão.

"Ressalvo o campeonato excelente que eles estão a fazer. Nós sabemos que o campeonato que o Arouca está a fazer também é bom, mas a consistência que este Moreirense tem apresentado desde o início do campeonato é, de facto, uma coisa a ressalvar, porque estamos a falar de uma equipa que subiu da segunda divisão", sublinhou.

O conjunto de Moreira de Cónegos leva simultaneamente 27 golos marcados e 27 sofridos, um registo que coloca o adversário dos lobos como um dos piores ataques, que viu a figura principal, André Luís, sair do clube em janeiro, mas também uma das melhores defesas do campeonato.

"Os ataques ganham jogos e as defesas ganham campeonatos. Se formos ver o registo dos últimos anos, quer para ser campeão, quer para outras posições, lugares europeus, de luta ou não pela permanência, não são os golos marcados que fazem a diferença, mas sim os sofridos. Nesse aspeto, eles estão com um registo bastante interessante", destacou Daniel Sousa.

Siga o Moreirense - Arouca no Flashscore

O treinador também não se coibiu de comentar as recentes notícias veiculadas pela imprensa, que dão conta de uma possível saída para o comando técnico do SC Braga na próxima temporada, apelidando-as de "especulação".

"Vi as notícias sobre o assunto, mas a única coisa que posso fazer é tentar desfazer a especulação de tudo o que foi escrito. Não há nada com o SC Braga, que tem um treinador pelo qual tenho enorme respeito (Artur Jorge). Tenho um compromisso válido com o Arouca, que está a dar-me um prazer enorme. O meu presidente também já teve a oportunidade de o manifestar. Estou feliz no projeto, nada mais", garantiu.

Além das lesões de Robson Bambu, Vitinho e Matías Rocha, a ausência do capitão David Simão, suspenso por acumulação de amarelos, será uma baixa importante, segundo o treinador, que, contudo, não deixa de reiterar confiança nos jogadores disponíveis.

"Qualquer cenário não é favorável para o futebol a partir do momento que se perde um jogador com a qualidade do David Simão. Para todos os efeitos, os jogadores que têm aparecido têm capacidade para dar respostas imediatas. Não abdicarmos daquilo que é a nossa ideia só por causa de um jogador, porque, durante uma época, é normal acontecer", frisou.

O Arouca, sétimo classificado, com 34 pontos, desloca-se ao terreno do Moreirense, sexto, com 39, em partida marcada para as 15:30 de domingo, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, sob arbitragem de Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.