David Simão: "Controlámos o FC Porto, que acabou ironicamente a queimar algum tempo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
David Simão: "Controlámos o FC Porto, que acabou ironicamente a queimar algum tempo"
David Simão em duelo com Galeno
David Simão em duelo com Galeno
FC Porto
David Simão, médio do Arouca, assumiu a resignação depois da derrota pela margem mínima (0-1) diante do FC Porto, no fecho da 31.ª jornada, sublinhando a perda de tempo dos azuis e brancos para levarem os três pontos do Municipal de Arouca.

"Até ao golo do FC Porto podíamos ter tido mais bola. O golo é um dos pontos fortes do FC Porto, constantemente procura profundidade e cruzamentos. De qualquer forma, tiveram uma oportunidade do Taremi à barra e o golo, não me lembro de muito mais do FC Porto", começou por explicar David Simão à SportTV.

"Portanto, acho que foi um jogo dividido, controlámos bem o FC Porto, que é uma equipa difícil que acabou até, ironicamente, por queimar algum tempo. Tanto acusam nós, os pequeninos de o fazer, mas quando precisam, e bem, também o fazem. Isso demonstra que também tiveram respeito por nós e sentiram que o jogo era difícil", acrescentou o médio do Arouca, assumindo que foi esse o assunto da conversa que teve com Pepe, no final do jogo, captada pelas câmeras televisivas.

Recorde as incidências do Arouca-FC Porto

"Exatamente, é uma conversa recorrente, fim de semana após fim de semana, os ditos pequenos que jogam com os grandes, quando empatam ou ganham, são sempre acusados de perder tempo. Não é sempre isso, esses têm armas que nós não temos e fazem-nos correr muito mais. Isso desgasta. Estava-lhe a dizer que eles fizeram-no, e a meu ver bem, porque sentiram que o jogo não era fácil. Foi uma conversa amigável, o Pepe é um grande jogador, um grande campeão, um grande capitão. Tenho muito respeito por ele, pela carreira que tem feito, mas era uma conversa natural", explicou David Simão, que mantém intacta a ambição de colocar novamente o Arouca nas competições europeias.

"Acima de tudo a equipa está confiante porque joga bem. Os pontos são consequência do que fazemos, vamos continuar, são mais três jornadas, é cada vez mais difícil ganhar pontos. As equipas estão cansadas, o campeonato já vai longo, mas nós, com a humildade de sempre, vamos tentar ganhar os três pontos", concluiu o médio português de 32 anos.