Mais

Desportivo de Chaves vira o resultado, ultrapassa Famalicão e intromete-se na luta europeia (1-2)

O Desportivo de Chaves venceu em Famalicão nos últimos minutos
O Desportivo de Chaves venceu em Famalicão nos últimos minutosLUSA/Opta by Stats Perform
A luta pelos lugares de apuramento para a Liga Conferência continua ao rubro, com o Desportivo Chaves a vencer em casa de um adversário direto, num triunfo que se revelou histórico: os transmontanos nunca tinham vencido em Vila Nova de Famalicão. Ainda assim, quem sorri é o Vitória de Guimarães, que tem agora quatro pontos de vantagem para o sétimo classificado.

Recorde as incidências da partida

O Estádio Municipal de Famalicão voltou a acolher mais uma partida da Liga, desta feita entre duas equipas que estão na metade superior da tabela classificativa e relativamente perto dos lugares europeus. Deste modo, perspetivava-se uma excelente partida, que acabou por começar atrasada devido a problemas relacionados com as cores dos equipamentos.

Equipas iniciais e notas dos jogadores
Equipas iniciais e notas dos jogadoresFlashscore

A expetativa confirmou-se nos primeiros minutos, com as duas equipas a apresentarem-se destemidas no ataque. Aos três minutos, Ivo Rodrigues tentou o golo de posição difícil, mas Paulo Vítor acabou por se impor e defender para canto. Pouco depois foi a vez dos flavienses responderem por Juninho, mas Riccieli cortou a bola de perigo.

Já para lá do primeiro quarto de hora de jogo, Ivo Rodrigues voltou a estar em evidência, desta vez a cruzar para a área, Cádiz apareceu a desviar e conquistou o canto. Na resposta do Desportivo de Chaves, Langa cruzou e, com tudo para fazer melhor, Juninho atirou por cima, naquela que foi a oportunidade mais clamorosa da primeira parte. A fechar, Abass apareceu sozinho na área, mas falhou o remate à baliza do Famalicão.

Na segunda parte, os famalicenses controlaram os primeiros minutos e, depois de Iván Jaime ter atirado para grande defesa de Paulo Vítor, o golo apareceu: canto na direita cobrado por Colombatto, Pablo desviou subtilmente ao primeiro poste e a bola só parou dentro da baliza, depois dos jogadores transmontanos não a terem conseguido aliviar.

Os minhotos continuaram a criar perigo e por pouco não aumentaram a contagem aos 66 minutos, mas Iván Jaime e Dobre não conseguiram finalizar o cruzamento de Francisco Moura. O Desportivo de Chaves respondeu cerca de 10 minutos depois, mas Abass negou o golo ao companheiro Héctor Hernández, que estava em melhor posição.

No entanto, o avançado espanhol viria a ser feliz pouco depois, ao conlcuir da melhor forma uma jogada rápida dos transmontanos. Héctor recebeu em posição perigosa, rematou, a bola desviou em Riccieli e traiu Luiz Júnior, que foi apanhado em contrapé. Já perto do minuto 90, Riccieli cometeu penálti sobre Bruno Langa e, na cobrança, João Teixeira desferiu um remate forte para o 1-2.

Logo a seguir, esteve perto de sentenciar a partida, mas o remate saiu muito por cima. Na resposta, Deni apareceu com perigo no ataque e esteve perto de fazer o empate. Na última ocasião do encontro, Ivo Rodrigues cobrou um livre na direita, a bola sobrou para Youssouf à entrada da área, mas o remate saiu para fora.

Estatísticas e destaques da partida
Estatísticas e destaques da partidaOpta by Stats Perform

Com este resultado, o Desportivo de Chaves ascendeu à sétima posição e tem agora mais um ponto que o Famalicão. Quatro pontos acima - e com vantagem no confronto direto - está o Vitória de Guimarães, que ficou mais perto de selar o apuramento europeu.

Homem do jogo Flashscore: João Teixeira (Desp. Chaves)