Eleições FC Porto: André Villas-Boas eleito o 32.º presidente

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eleições FC Porto: André Villas-Boas eleito o 32.º presidente

André Villas-Boas é o novo presidente do FC Porto
André Villas-Boas é o novo presidente do FC PortoLUSA
O antigo treinador colocou um ponto final numa sequência de 15 mandatos consecutivos de Pinto da Costa. Foram as eleições mais concorridas de sempre dos azuis e brancos, com mais de 26 mil votos. Não havendo ainda números oficiais, a lista A, de Pinto da Costa, já assumiu a derrota, pea voz de Vítor Baía, que felicitou a vitória de Villas-Boas, esperando agora pelo "momento de transição e de mudança" do clube.

André Villas-Boas foi eleito, este sábado, como o 32.º presidente da história do FC Porto, com mandato até 2028. O antigo treinador bateu a concorrência de Jorge Nuno Pinto da Costa (lista A) e Nuno Lobo (lista C) na primeira vez que se candidatou à presidência dos azuis e brancos.

Com 46 anos, André Villas-Boas tem uma vasta carreira ligada ao futebol. Antigo membro da equipa técnica de José Mourinho, lançou-se numa carreira a solo de treinador em 2009, na Académica. É no FC Porto onde atinge o momento mais alto, em 2011, quando leva os dragões à conquista do campeonato, Liga Europa, Taça de Portugal e Supertaça.

Passou ainda por Chelsea, Tottenham, Zenit, Shanghai SIPG e Marselha, sendo que está desde 2021 sem treinar. Com ele chegam para a estrutura azul e branca Andoni Zubizarreta (Diretor desportivo) e Jorge Costa (diretor para o futebol).

Chegou assim ao fim a passagem de 42 anos de Pinto da Costa pelo FC Porto. Desde 1982, quando sucedeu a Américo de Sá, que liderava os dragões. Neste período conquistou 2.586 troféus em 21 modalidades.

Confira os resultados oficiais

Leia a reação de Vítor Baia