Eleições FC Porto: Rui Pedroto olha com preocupação para renovação de Conceição

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eleições FC Porto: Rui Pedroto olha com preocupação para renovação de Conceição

Fila de sócios do FC Porto para votarem nas eleições do clube, este sábado
Fila de sócios do FC Porto para votarem nas eleições do clube, este sábadoLUSA
Rui Pedroto, candidato a vice-presidente do FC Porto pela lista B, encabeçada por André Villas-Boas, criticou este sábado a renovação do treinador da equipa de futebol, Sérgio Conceição, pela proximidade ao final do mandato de Pinto da Costa.

Segundo o escolhido por André Villas-Boas para a área dos projetos sociais, a renovação do técnico dos 'azuis e brancos' até 2028, oficializada na quinta-feira, constitui um entrave à capacidade de gestão da direção que vencer as eleições de hoje.

"Olhamos com preocupação para todos os atos de gestão que foram tomados em período pré-eleitoral. Imagine-se aquilo que seria o governo de gestão cessante, que assistimos há muito pouco tempo na nossa vida pública e política, andar a legislar à pressa para comprometer a capacidade de gestão do governo seguinte. Achamos que é eticamente censurável", condenou Rui Pedroto.

O filho do falecido José Maria Pedroto, histórico jogador e treinador do FC Porto, projetou aquela que seria a visão do pai ao ato eleitoral, tendo em conta a elevada afluência às urnas - segundo os números oficiais do emblema 'azul e branco', até às 12:00, já tinham votado 6.901 associados.

"Ficaria muito feliz por saber que o seu amado FC Porto se tornou hoje naquilo que é um grande clube, uma marca identitária da cidade, da região e do país. Ele lançou os caboucos daquilo que o FC Porto é hoje, portanto seria seguramente com enorme alegria que ele assistiria a este exemplo enorme de vitalidade e de dinamismo do clube", afirmou, emotivamente.

Rui Pedroto manifestou, uma vez mais, a crença na vitória da sua lista aos órgãos sociais do clube.

"Nós estivemos sempre confiantes porque a nossa confiança repousa na força das nossas convicções. Como em qualquer ato eleitoral, cabe aos portistas terem tido conhecimento do nosso programa, formularem a sua opinião e decidirem em consciência daquilo que acham que é o melhor para o futuro do FC Porto", reiterou.

As eleições dos órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 são disputadas por três candidaturas, lideradas por Pinto da Costa (lista A), André Villas-Boas (B), antigo treinador da equipa de futebol, e Nuno Lobo (C), empresário e professor, incluindo ainda uma lista independente ao Conselho Superior comandada por Miguel Brás da Cunha (D).

O ato eleitoral decorrerá até às 20:00 de hoje, no Estádio do Dragão, no Porto, numa altura em que Pinto da Costa está a cumprir o 15.º mandato seguido, desde 1982, e detém o estatuto de dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.