Estrela de primeira: tricolores vencem Marítimo em casa e estão mais perto da Liga (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Estrela de primeira: tricolores vencem Marítimo em casa e estão mais perto da Liga (2-1)
A segunda mão disputa-se na próxima semana, na Madeira
A segunda mão disputa-se na próxima semana, na MadeiraFacebook/Estrela da Amadora
14 anos depois, Estrela da Amadora e Marítimo voltaram a defrontar-se, com o triunfo a sorrir à equipa da casa, mantendo-se a tendência dos últimos anos, em que as equipas da Liga 2 superiorizaram-se aos clube da Liga na primeira mão do playoff. Regis e Jean Felipe fizeram os golos que colocam os tricolores a um empate de regressar ao principal escalão do futebol português.

Recorde as incidências da partida

Com uma vaga por atribuir na Liga 2023/2024, Estrela da Amadora e Marítimo defrontaram-se na primeira mão do play-off, depois de uma época atribulada para os dois conjuntos. Com o regresso ao primeiro escalão mais perto do que nunca, os adeptos esgotaram - quase sete mil espetadores - o Estádio José Gomes e compuseram uma grande casa.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Regis marca a abrir

Com Evra entre os espetadores da partida, os tricolores entraram com tudo na partida e, aos três minutos, inauguraram o marcador: livre batido por Jean Felipe para a área, a defesa não conseguiu cortar e a bola sobrou para Regis que, com um remate rasteiro de pé esquerdo, fez o primeiro golo da partida.

O Estrela manteve a boa entrada e continuou a dominar o jogo. No entanto, na primeira ocasião de perigo dos insulares, Vidigal desferiu um grande remate que foi parado pelo poste da baliza de Bruno Brígido. Dois minutos depois, Mansur colocou a bola no fundo da baliza do Marítimo, mas o golo foi anulado por fora de jogo.

Perante a entrada pouco clarividente da sua equipa, José Gomes fez uma alteração antes da meia-hora de jogo, colocando Riascos no lugar de João Afonso. A resposta foi quase imediata, mas Mansur tirou o pão da boca de Riascos com um grande corte (30 minutos). Instantes depois o jogo foi interrompido durante alguns minutos porque um adepto caiu da bancada da claque da equipa da casa, aparentemente sem gravidade.

Já com o jogo retomado, Ronaldo Tavares apareceu na cara de Marcelo Carné, passou pelo guarda-redes, e, já sem ângulo, tentou o passe para Regis, mas o lance perdeu-se. O jogo acabou por chegar ao intervalo com o Estrela da Amadora em vantagem, depois de uma primeira parte em que foi dominador.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloFlashscore

São Carné

Na etapa complementar a entrada tricolor voltou a ser idêntica à do início do encontro, mas desta feita sem conseguir chegar ao golo, muito por culpa de Carné. Aos 51 minutos, Miguel Lopes isolou Ronaldo Tavares, mas o guarda-redes negou-lhe o golo com uma grande intervenção. Pouco depois, aos 58 minutos, repetiram-se os protagonistas e o brasileiro voltou a evidenciar-se. Como não há duas sem três, dois minutos depois foi a vez de Estrela isolar-se e de Carné voltar a fazer uma belíssima defesa.

Espetacularidade guardada para o fim

A partir daí, o nível de espetacularidade decaiu, com o jogo a entrar na fase final bastante equilibrado, disputado e com a bola a circular longe das duas balizas. A contrair isso, a 10 minutos do fim, Guzmán teve uma grande jogada individual na esquerda, cruzou para Jean Felipe que, ao segundo poste, dominou e atirou cruzado para o 2-0.

A respostas maritimista surgiu aos 87 minutos, com Riascos a receber na direita e a cruzar para o segundo poste, zona em que Cláudio Winck aproveitou da melhor forma a passividade defensiva e reduziu a desvantagem no marcador. Até final, não voltaram a surgir oportunidades e os estrelistas saíram da partida da primeira mão em vantagem.

Com este triunfo, o Estrela da Amadora está mais perto da subida de divisão, deslocando-se ao Funchal em vantagem. A partida da segunda mão está agendada para as 20:15 de domingo, dia 11 de junho.

Homem do jogo Flashscore: Jean Felipe (Estrela da Amadora)

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore