FC Porto recebe Casa Pia antes de um ciclo exigente

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
FC Porto recebe Casa Pia antes de um ciclo exigente
Estádio do Dragão vai ser o palco da partida
Estádio do Dragão vai ser o palco da partida
Opta by Stats Perform, FC Porto
Os gansos são o último obstáculo antes de uma semana decisiva para o futuro na Liga dos Campeões (embate com o Shakhtar) e na Liga (visita ao Sporting). Taça da Liga deixou nuvem negra a pairar sobre os dragões, mas o deslize do Benfica abre oportunidade de subir ao segundo lugar.

O FC Porto recebe, este sábado, o Casa Pia, na 13.ª jornada da Liga. Um encontro que pode ajudar os dragões a aliviar as nuvens de uma eventual crise antes de uma semana que pode ser decisiva para o que resta da época.

Depois do triunfo sobre o Famalicão (3-0), os dragões foram eliminados de forma surpreendente da Taça da Liga frente ao Estoril (1-3) e chegam a esta partida de orgulho ferido e com o fantasma de terem sido derrotados na última vez que jogaram no Dragão para o campeonato (precisamente pelo Estoril).

Sérgio Conceição pediu uma atitude à FC Porto a todas os departamentos, desde jogadores a equipa técnica, e espera aproveitar o duelo contra uma equipa que nunca venceu os azuis e brancos (o melhor que conseguiu foi um empate sem golos na época passada) para voltar a trazer as boas-sensações de volta aos dragões e ultrapassar o Benfica no segundo lugar.

Os últimos jogos entre as equipas
Flashscore

Do outro lado, o Casa Pia chega revitalizado. A estreia de Pedro Moreira na Liga significou um ponto final num jejum de cinco jogos sem vencer (dois empates e três derrotas) em todas as competições e deixou os gansos a respirar melhor na tabela, com três pontos à maior em relação à zona de descida. Agora é altura de procurarem a história e somarem a primeira vitória de sempre contra o FC Porto.

Oiça o relato no site ou na app
Flashscore