Filipe Martins: "Temos tudo para fazer um jogo competente contra o Estrela da Amadora"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Filipe Martins: "Temos tudo para fazer um jogo competente contra o Estrela da Amadora"
Filipe Martins projetou embate com o Estrela da Amadora
Filipe Martins projetou embate com o Estrela da AmadoraProfimedia
O treinador do Casa Pia, Filipe Martins, afirmou este sábado que os gansos e o Estrela da Amadora são equipas “muito idênticas”, prevendo um jogo “decidido em pormenores e muito competitivo” na oitava jornada da Liga Portugal.

Acompanhe as principais incidências da partida

“É uma equipa muito idêntica à nossa, com algumas dinâmicas diferentes. Tem uma organização muito forte e vem com um treinador muito competente desde a época passada, na mesma estrutura e acrescentando jogadores de qualidade, como Léo Jabá. É muito organizada e tem três jogadores bastante fortes na frente, que desequilibram muito na profundidade. Os sistemas vão encaixar-se, vai ser decidido em pormenores e será um jogo muito competitivo. São duas equipas muito boas, com dinâmica”, analisou.

O Casa Pia ainda não venceu em Rio Maior para o campeonato (apenas venceu na Taça da Liga) e vem de um desaire em Barcelos, perante o Gil Vicente, por 2-0, enquanto os amadorenses ainda procuram também o primeiro triunfo fora do Estádio José Gomes.

Os últimos confrontos entre Casa Pia e Estrela da Amadora
Os últimos confrontos entre Casa Pia e Estrela da AmadoraFlashscore

“Foi uma semana na qual senti muita vontade de inverter esse resultado negativo e o que não podemos repetir. Acreditamos que fizemos as coisas bem, tentámos melhorar coisas no processo ofensivo e é também esse o nosso foco”, sublinhou Filipe Martins.

Para esta partida, o médio brasileiro Pablo Roberto é baixa certa, por cumprir castigo da expulsão em Barcelos, enquanto o central cabo-verdiano Fernando Varela está em dúvida, mas o treinador entende que as ausências “são oportunidades que aparecem”.

“As baixas fazem parte de uma equipa de futebol. São oportunidades que aparecem para os que não estão a jogar. Pelo menos um jogador vai ter uma oportunidade. É assim que encaramos os momentos de castigos e lesões. Nunca arranjamos desculpas fáceis. Não vivemos de individualidades e acredito que vão dar boa resposta”, realçou.

Filipe Martins, natural da Amadora e antigo jogador e capitão da equipa tricolor, não conta perder diante de um clube que conhece bem, num confronto que antecede nova pausa de seleções e na qual o Casa Pia pode recuperar alguns futebolistas lesionados.

Os próximos jogos do Casa Pia
Os próximos jogos do Casa PiaFlashscore

“Acreditamos que, na retoma do campeonato, vamos estar mais fortes, se não houver nada pelo caminho. Nunca pensamos nos piores cenários, estamos preparados para os enfrentar, mas sempre com positividade. Temos tudo para fazer um jogo competente contra o Estrela da Amadora”, expressou o técnico do 10.º colocado, com nove pontos.

O Casa Pia recebe o Estrela da Amadora, que, por sua vez, ocupa o 15.º lugar da tabela, com cinco, a partir das 15:30 de domingo, no Estádio Municipal de Rio Maior, na oitava jornada da I Liga, com a arbitragem de José Bessa, da Associação de Futebol do Porto.