Florentino celebrou os 100 jogos pelo Benfica: "É um feito memorável"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Florentino celebrou os 100 jogos pelo Benfica: "É um feito memorável"

Florentino
FlorentinoSL Benfica
Florentino Luís, médio de 24 anos do Benfica, completou no sábado 100 jogos ao serviço dos encarnados. Em declarações à BPlay, o internacional sub-21 português falou do seu percurso no Benfica e recordou a estreia, que aconteceu na goleada para a Liga Portuguesa, por 10-0, frente ao Nacional.

"É um feito memorável. Se olhar para trás, vejo que o tempo passou muito rápido. Lembro-me que ainda ontem era uma criança aqui no Benfica Campus, atrás dos seus sonhos... e tinha o sonho de fazer um jogo pela equipa principal. E hoje (sábado), ao ver que já consegui alcançar esta marca dos 100 jogos, creio que é algo memorável para mim", disse.

"Foi um jogo que acho que ficou na memória de todos os adeptos porque fizemos um resultado, em casa, histórico contra o Nacional. Lembro-me que estava na expectativa, nesse jogo, de entrar. Ao intervalo já estava à espera de entrar porque o resultado estava favorável, e, quando vejo o míster a chamar-me para entrar, vejo que era o momento que tanto tinha desejado", lembrou ainda.

Os números de Florentino
Os números de FlorentinoFlashscore

Depois de 100 jogos pelas águias, Florentino Luís falou um pouco sobre um dos seus pontos fortes, o desarme.

"Acho que as pessoas me chamam de "polvo" um pouco por causa disso, dos desarmes e das interceções que faço durante o jogo. É uma das características mais fortes do meu jogo".

"Eu sempre tentei entender muito do jogo, e sempre, desde a formação, tentei captar tudo o que os místers me diziam e ficar atento aos pormenores, aos detalhes. Creio que um jogador que joga na posição 6 tem de ser um equilíbrio, tanto para atacar como para defender", acrescentou.

Por fim, o camisola 61 do Benfica voltou atrás no tempo e recordou a fase em que era... defesa-central.

"Recordo-me que quando entrei aqui no Benfica ainda era defesa, jogava a defesa-central. Depois, quando começámos a jogar futebol de 11, passei para lateral-direito, e houve um jogo – acho que foi nos Iniciados A ou nos Iniciados B – em que nós não tínhamos médios-defensivos, estavam lesionados, e o míster perguntou-me se eu queria jogar a médio. Eu disse: "Claro, quero é ir lá para dentro." Joguei a médio e correu tudo bem".