FPF terá proposta para entidade externa para arbitragem pronta em julho

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

FPF terá proposta para entidade externa para arbitragem pronta em julho

José Fontelas Gomes, presiente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol
José Fontelas Gomes, presiente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de FutebolFPF
A proposta de criação de uma entidade externa de gestão da arbitragem estará pronta em julho, disse esta terça-feira à Lusa fonte do Conselho de Arbitragem (CA) federativo, após a terceira reunião do grupo de trabalho encarregado desta tarefa.

Segundo a mesma fonte, no encontro do grupo liderado pelo presidente do CA da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), José Fontelas Gomes, estiveram presentes o presidente, Pedro Proença, e o diretor-executivo, Rui Caeiro, da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), assim como o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Luciano Gonçalves.

Além desta reunião, que contou com o apoio jurídico federativo, Fontelas Gomes já estabeleceu contactos unilaterais com outros sócios da FPF, como Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) e associações distritais e regionais, fomentando o debate sobre a criação desta entidade externa, num périplo que deve ficar concluído ainda este mês.

Ainda de acordo com a mesma fonte do CA da FPF, a intenção federativa passa por colocar a proposta do grupo de trabalho em consulta pública durante o mês de julho, para que possa analisada e avaliada.