Golo de Nuno Santos (Sporting) entre os finalistas do prémio Puskás

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golo de Nuno Santos (Sporting) entre os finalistas do prémio Puskás

Nuno Santos é o único candidato português
Nuno Santos é o único candidato portuguêsSporting CP
O remate de letra do jogador do Sporting está entre os golos que podem ser distinguidos a 15 de janeiro de 2024. Votação é dividida através dos adeptos e um grupo de especialistas.

A FIFA anunciou, esta quinta-feira, os três finalistas ao Prémio Puskás. O galardão, em honra ao lendário avançado húngaro, pretende distinguir o melhor golo do futebol mundial entre o período de 19 de dezembro de 2022 e 20 de agosto de 2023.

E dos 11 golos inicialmente listados, foram definidos três finalistas, onde se encontra Nuno Santos. O remate em letra do extremo português contra o Boavista, a 12 de março de 2023, está selecionado. Este foi, recorde-se, o melhor golo da última edição da Liga.

O disparo de de fora da área pé direito de Julio Enciso, ao serviço do Brighton, diante do Manchester City é outro dos finalistas. O pontapé de bicicleta do médio Guilherme Madruga, do Botafogo-SP, diante do Novorizontino, na Série B do Brasil, completa o pódio.

Atribuído pela FIFA desde 2009, o Prémio Puskás só foi vencido por um jogador português: Cristiano Ronaldo, na edição inaugural, com um remate de fora da área frente ao FC Porto, na Liga dos Campeões. O Brasil com Neymar (2011) e Wendell Lira (2015) é o país que mais vezes venceu o galardão.