Mais

João Basso assume que "telefone tocou" mas continua como capitão do Arouca

João Basso, capitão do Arouca
João Basso, capitão do AroucaFC Arouca
O Arouca arrancou esta segunda-feira a pré-época com exames médicos, tendo em vista uma temporada que terá, para além das três competições futebolísticas nacionais, a presença na Liga Conferência, em que espera atingir a fase de grupos.

No Centro Médico da Praça, em São João da Madeira, o emblema que conseguiu o quinto lugar na última edição da Liga iniciou os trabalhos com o novo técnico, Daniel Ramos, e com João Basso a ser um dos pólos da continuidade do plantel.

Capitão dos arouquenses e figura basilar do clube desde os tempos em que este militava no Campeonato de Portugal, em 2019/2020, João Basso mostrou-se otimista quanto à época que agora se inicia e assume-se de 'pedra e cal' no projeto do clube da Serra da Freita, apesar de o "telefone ter tocado" várias vezes, com clubes interessados no atleta.

Do plantel da temporada passada, saíram jogadores como Ismaila Soro, Alan Ruiz ou Oday Dabbagh, esperando-se mais alterações já nos próximos dias.

Asseguradas estão as contratações de Cristo González (ex-Udinese) e Pedro Santos (SC Braga), bem como a renovação do empréstimo de Tiago Esgaio (também pelos bracarenses).

Plantel provisório do Arouca para 2023/24:

- Guarda-redes: Ignacio de Arruabarrena, João Valido e Thiago Silva.

- Defesas: Jerome Opoku, Nino Galovic, João Basso, Rafael Fernandes, Bogdan Milovanov, Mateus Quaresma, Tiago Esgaio e Weverson.

- Médios: David Simão, Morlaye Sylla, Oriol Busquets, Pedro Moreira, Pedro Santos (ex-Sporting de Braga) e Yaw Moses.

- Avançados: Antony, Bukia, Vitinho, Yusuf Lawal, Benji Michel, Cristo González (ex-Udinese, Ita) e Rafa Mújica.