João Basso eleito o defesa do mês de março: "Temos um espírito de entre ajuda incrível"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

João Basso eleito o defesa do mês de março: "Temos um espírito de entre ajuda incrível"

João Basso superou Grimaldo e Tomás Araújo
João Basso superou Grimaldo e Tomás AraújoFacebook/Arouca
Aos 26 anos, o italo-brasileiro é uma peça chave na surpreendente temporada que o Arouca está a fazer na Primeira Liga. Depois de ter sido eleito o melhor defesa de março, recebeu o prémio esta sexta-feira e enalteceu o plantel comandado por Armando Evangelista.

Em declarações aos meios oficiais da Liga Portugal, João Basso começou por falar sobre o seu trabalho: “Agarro-me na disciplina e sei que, se fizer um pouco a cada dia, é suficiente para lá na frente ter bons resultados. Não é preciso necessariamente fazer uma coisa gigantesca hoje para dar um passo muito grande, pequenos passos vão fazer com que chegue aos meus objetivos. Procuro sempre ter compromisso, esse é o meu trabalho".

Relativamente à temporada que o Arouca está a fazer, e para a qual tem contribuído ativamente, o defesa-central enalteceu o empenho de toda a equipa, que diz ser "dedicada". "Apesar de eu ser defesa, não é só por mim ou só pelo guarda-redes que não sofremos golo. É porque temos uma equipa que se compromete. Temos um espírito de entre ajuda incrível. Os resultados desta época refletem isso mesmo".

De recordar que o jogador arouquense terminou à frente de Álex Grimaldo, do Benfica, e de Tomás Araújo, do Gil Vicente, tendo reunido 18,80% dos votos.