João Basso assume que "telefone tocou" mas continua como capitão do Arouca

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

João Basso assume que "telefone tocou" mas continua como capitão do Arouca

João Basso, capitão do Arouca
João Basso, capitão do AroucaFC Arouca
O Arouca arrancou esta segunda-feira a pré-época com exames médicos, tendo em vista uma temporada que terá, para além das três competições futebolísticas nacionais, a presença na Liga Conferência, em que espera atingir a fase de grupos.

No Centro Médico da Praça, em São João da Madeira, o emblema que conseguiu o quinto lugar na última edição da Liga iniciou os trabalhos com o novo técnico, Daniel Ramos, e com João Basso a ser um dos pólos da continuidade do plantel.

Capitão dos arouquenses e figura basilar do clube desde os tempos em que este militava no Campeonato de Portugal, em 2019/2020, João Basso mostrou-se otimista quanto à época que agora se inicia e assume-se de 'pedra e cal' no projeto do clube da Serra da Freita, apesar de o "telefone ter tocado" várias vezes, com clubes interessados no atleta.

Do plantel da temporada passada, saíram jogadores como Ismaila Soro, Alan Ruiz ou Oday Dabbagh, esperando-se mais alterações já nos próximos dias.

Asseguradas estão as contratações de Cristo González (ex-Udinese) e Pedro Santos (SC Braga), bem como a renovação do empréstimo de Tiago Esgaio (também pelos bracarenses).

Plantel provisório do Arouca para 2023/24:

- Guarda-redes: Ignacio de Arruabarrena, João Valido e Thiago Silva.

- Defesas: Jerome Opoku, Nino Galovic, João Basso, Rafael Fernandes, Bogdan Milovanov, Mateus Quaresma, Tiago Esgaio e Weverson.

- Médios: David Simão, Morlaye Sylla, Oriol Busquets, Pedro Moreira, Pedro Santos (ex-Sporting de Braga) e Yaw Moses.

- Avançados: Antony, Bukia, Vitinho, Yusuf Lawal, Benji Michel, Cristo González (ex-Udinese, Ita) e Rafa Mújica.