Joel Pinho deixa críticas a António Salvador: "Não há dinheiro que pague a nossa dignidade"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Joel Pinho deixa críticas a António Salvador: "Não há dinheiro que pague a nossa dignidade"
Daniel Sousa, treinador do Arouca, vai assumir comando do SC Braga
Daniel Sousa, treinador do Arouca, vai assumir comando do SC BragaLUSA
O acordo tornado público de que Daniel Sousa, atual treinador do Arouca, irá assumir o comando técnico do SC Braga, a partir da próxima temporada, num contrato de duas épocas, ainda faz correr muita tinta.

Acompanhe as incidências da partida

Depois das acusações de António Salvador perante a postura dos arouquenses, que, de acordo com o presidente dos arsenalistas, pediram um milhão de euros para libertar o seu treinador no imediato, o diretor desportivo do emblema da Serra da Freita deu a sua versão dos factos.

"É verdade que o SC Braga entrou numa base negocial com o Arouca no final da última semana e no final da semana. O Arouca definiu as suas condições e sempre salientou que essas condições só teriam validade até domingo à noite, uma vez que nós temos plena consciência que na segunda-feira se iniciava o microciclo de trabalhos que antecede o jogo de sábado, e não consideramos eticamente correto fazer qualquer tipo de negociação com uma equipa com a qual vamos jogar na semana seguinte", explicou Joel Pinho, citado pelo jornal Record.

As posições de Arouca e SC Braga na tabela classificativa da Liga
As posições de Arouca e SC Braga na tabela classificativa da LigaFlashscore

"Vamos ver bem as coisas. Uma das imposições do presidente (António) Salvador no interesse pelo treinador foi que o Daniel Sousa tinha de assinar contrato ontem (terça-feira) porque na próxima semana já não teria interesse o treinador. Isto leva-nos a levantar uma série de questões e a pensar o porquê. É uma atitude para nos tentar desestabilizar, mas nós estamos plenamente confiantes nos nossos jogadores e sabemos que vamos fazer um excelente resultado a Braga", prosseguiu.

"Não nos identificamos com essas atitudes, no Arouca temos uma forma completamente diferente de estar no futebol. As pessoas do clube e o seu presidente defendem os interesse do Arouca, mas nós nunca seríamos capazes de ter uma atitude como a que tiveram o Braga e o treinador, porque não há dinheiro que pague a nossa dignidade e a nossa seriedade de estar na vida. No Arouca defendemos a ética, a clareza e a verdade desportiva", rematou.

António Salvador oficializou acordo com Daniel Sousa
António Salvador oficializou acordo com Daniel SousaLUSA

"Mostrámos o nosso desagrado ao treinador"

Sem acordo entre clubes, o SC Braga chegou a um entendimento com o treinador do Arouca, que está em final de contrato, isto tudo em vésperas do duelo entre as duas equipas para a 28.ª jornada da Liga.

"Foi com bastante estranheza e desilusão que hoje (ontem) soubemos que o Daniel Sousa tinha reunido ontem com o SC Braga e com o seu presidente e tinha assinado um acordo para as próximas duas épocas. Daniel Sousa é um treinador livre de assinar com que quiser, pois é verdade que acaba o contrato com o Arouca no final da época, mas se formos analisar do ponto de vista da ética, do correto e do timing, não é o timing correto, eticamente não foi correto e é uma atitude inaceitável de ambas as partes, tanto da parte do SC Braga como do treinador", considerou Joel Pinho.

"Daniel Sousa nunca nos comunicou que estava em contactos com o SC Braga nem que ia assinar. Aquilo de que eu tinha conhecimento é de que estava a haver uma negociação durante o fim de semana, mas também lhe foi comunicado no domingo que essas negociações tinham terminado e parado uma vez que tínhamos um jogo importante esta semana. Já falámos com o treinador e mostramos-lhe o nosso desagrado para com um comportamento não se coaduna com os princípios do Arouca. O treinador tem contrato e vai continuar a fazer o seu trabalho. Foi-lhe explicado bem a nossa posição e a posição que ele deve ter enquanto profissional", atirou.

Os últimos duelos do Arouca
Os últimos duelos do AroucaFlashscore

"Já falámos com o treinador e mostrámos-lhe o nosso desagrado para com um comportamento não se coaduna com os princípios do Arouca. O treinador tem contrato e vai continuar a fazer o seu trabalho. Foi-lhe explicado bem a nossa posição e a posição que ele deve ter enquanto profissional. O Arouca demonstrou que é um clube com personalidade, que defende os seus interesses e que em momento algum se irá deixar manipular ou levar por manobras de clubes que pensam que têm um ar de narcisismo e de supremacia sobre outros, contrariamente a um clube como o Arouca que se rege pelo respeito, pela dignidade e pela seriedade na forma de estar. Estamos tranquilos quanto ao que vai suceder daqui para a frente", completou.