José Mota: "Nunca vamos criar hipocrisia, é incrível não dar o segundo amarelo ao Hjulmand"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

José Mota: "Nunca vamos criar hipocrisia, é incrível não dar o segundo amarelo ao Hjulmand"

José Mota, treinador do Farense
José Mota, treinador do FarenseLUSA
José Mota, treinador do Farense, elogiou a atitude dos seus jogadores, lembrou os dois golos marcados ao Sporting em inferioridade numérica mas acabou por deixar críticas à arbitragem, num jogo em que perdeu por 2-3, em cima do minuto 90, com duas grandes penalidades assinaladas a favor dos leões.

Análise ao jogo: "O Sporting é uma grande equipa e tem feito um excelente campeonato. Sabíamos que íamos ter dificuldades. A nossa estratégia e o que fizemos nomeadamente nos primeiros 15 minutos não foi bem o que tínhamos planeado. Queríamos ser mais agressivos e determinados. Tivemos alguma dificuldade e o Sporting acaba por fazer um golo numa transição, depois de uma falta sobre o Fabrício. Reagimos, conseguimos ser uma equipa muito rigorosa e determinada, mas o Sporting conseguiu fazer o 2-0. Aí o jogo tornou-se muito difícil, mas os meus jogadores tiveram uma coragem enorme e fizeram lembrar o que é jogar no São Luís."

Recorde as incidências da partida

Reação da equipa: "Não me recordo de um Sporting a vencer por 2-0 e com mais um consentir dois golos, e o empate. Isso é um fator de grande coragem para os meus jogadores. Nunca nos acobardámos do jogo, pelo contrário. Fizemos sempre o que nos era possível. conseguimos o empate que era justo. Fechámos muito bem o jogo interior do Sporting, onde são fortes, e começaram a jogar mais em desespero, com muitos cruzamentos. Depois vem mais uma situação que deu mais um golo ao Sporting e perdemos o jogo. jogámos contra uma grande equipa, com um bom espetáculo.

Ambiente do jogo: "O pessoal muito alegre, um jogo que tinha tudo para ser muito feliz para ambas as equipas, mas acaba por ser muito infeliz para nós. Dignificaram-se mais uma vez mostrando o que é a alma do Farense. Parabéns aos meus jogadores pela coragem. Queríamos fazer muito mais, mas paciência, nem sempre conseguimos. Bola para a frente e esperemos pelo próximo."

Leia a crónica do Flashscore

Farense luta por mais que a manutenção? "Não, porque isto é mesmo assim. Estamos aqui a falar de quê? Foi um jogo bem disputado, duas equipas que se entregaram de corpo e alma, proporcionaram um bom espetáculo. Uma coisa garanto, nunca vamos criar hipocrisia. Duvidamos das situações, estou a tentar não falar, mas vou falar. É incrível não dar o segundo amarelo ao Hjulmand. Todos queremos um campeonato competitivo, mas depois não percebemos o porquê dessa discrepância. Grande espetáculo de futebol, parabéns ao Farense pela coragem e pela atitude que teve."