Luís Freire: "Temos pago caro alguns erros cometidos que têm dado golos aos adversários"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luís Freire: "Temos pago caro alguns erros cometidos que têm dado golos aos adversários"

Luís Freire perspetivou encontro com o Vitória SC
Luís Freire perspetivou encontro com o Vitória SCLUSA
O treinador do Rio Ave disse esta sexta-feira acreditar que a sua equipa pode vencer o Vitória SC "se estiver ao melhor nível" no encontro da 15.ª jornada da Liga, no sábado.

Acompanhe as principais incidências da partida

“Podemos ser uma equipa difícil para qualquer adversário e vamos ser muito competitivos. Se formos o Rio Ave ao melhor nível, podemos claramente vencer este jogo. Estamos preparados para as dificuldades, mas temos uma palavra a dizer”, disse Luís Freire, em conferência de imprensa.

O conjunto vila-condense está numa série invencível que dura há cinco jornadas, registando uma vitória e quatro empates neste periodo, mas o treinador quer melhorar esse pecúlio, regressando aos triunfos já nesta partida.

As posições de Rio Ave e Vitória SC na tabela classificativa
As posições de Rio Ave e Vitória SC na tabela classificativaFlashscore

“Tivemos uma recuperação pontual, não perdemos há cinco jogos, mas claro que queremos voltar a vencer, porque dá mais ânimo. Nos últimos empates, saímos com a sensação de que podíamos ter ganho. Isso criou uma frustração momentânea, mas também a perceção de que, melhorando poucas coisas, vamos consegui-lo”, partilhou Luís Freire.

O treinador quer, por isso, um Rio Ave “ambicioso, organizado e lutador”, para enfrentar um adversário ao qual reconhece propriedades.

“O Vitória SC tem processos rápidos, com jogadores de qualidade. São bons nas bolas paradas, no contra-ataque e na organização defensiva, mas também concede oportunidades e é isso que temos de saber aproveitar”, afirmou.

O treinador do conjunto da foz do Ave mostrou-se satisfeito por a sua equipa “estar a conceder poucas chances aos adversários”, mas reconheceu que podia ser melhor na eficácia.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

“Temos pago caro alguns erros cometidos que têm dado golos aos adversários, mas também temos desperdiçado muitas bolas em situação de finalização. Em ocasiões normais, seremos bem mais eficazes. Mesmo neste campo difícil vamos ter ambição de melhorar”, concluiu.

Os vila-condenses apresentam-se para este jogo, em Guimarães, sem qualquer baixa por lesão ou castigo.

O Rio Ave, 16.º classificado, com 12 pontos, desloca-se no sábado ao terreno do Vitória SC, quinto, com 26, numa partida agendada para as 15:30 e que terá arbitragem de António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.