"Fizemos um excelente jogo, já vínhamos a demonstrar desde o jogo em Alvalade que temos vindo a crescer. Não é fácil fazer o que estes jogadores fizeram aqui. É uma questão de acreditar e só nos resta dar continuidade. As pessoas dos Açores ficaram muito orgulhosas de nós. Se fossemos ver pela classificação ninguém diria isto", assumiu Luís Morgado, considerando que o 1-0 do FC Porto nasce de um penálti inexistente.
Recorde as incidências do FC Porto-Santa Clara
"A superioridade é evidente pela qualidade do FC Porto, mas o que desbloqueia o jogo é um lance em que não é penálti, só no futebol português. Esse lance desbloqueia o jogo. É um lance à futebol português. Se fossemos para o intervalo com 0-0 era complicado para o FC Porto. Só queria deixar mais uma mensagem: valorizar o que estes jogadores fazerem e um homem que tem um grande orgulho neles, o Accioly, que pegou na equipa numa situação muito difícil. Não valorizem só a classificação, valorizem o que estes jogadores têm feito", pediu o treinador adjunto do Santa Clara.
"Enquanto for possível, claro que acreditamos na permanência. Só isso nos leva a trabalhar durante a semana", concluiu Luís Morgado.