Momento Flash da semana: Todos com Diogo Fonseca

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Momento Flash da semana: Todos com Diogo Fonseca
Kikas ergue a camisola de Diogo Fonseca
Kikas ergue a camisola de Diogo FonsecaEstrela da Amadora, Flashscore
Todos os dias há belos momentos no desporto nacional, mas há destaques e destaques. Nesta nova rubrica, o Flashscore traz-lhe o melhor momento da semana, focando-se maioritariamente - mas não exclusivamente - no futebol português. Entre golos, defesas, cortes ou simplesmente um gesto, vai poder ver aqui o que realmente importa: o jogo bonito.

Estrela da Amadora e Rio Ave defrontaram-se no Estádio José Gomes, num duelo com boa casa e que se adivinhava essencial na luta pela manutenção. Com uma casa bem composta e duas boas equipas, aquilo que tinha tudo para ser um bom jogo de futebol acabou por ficar marcado por um momento menos bonito.

É certo que neste espaço costumamos destacar belos golos ou defesas soberbas, mas desta feita, da infelicidade, gerou-se uma das imagens mais marcantes desta edição da Liga. Por volta dos 70 minutos, após uma disputa de bola, Diogo Fonseca caiu no chão, com um esgar de dor e o pé numa posição pouco normal. A transmissão televisiva não enganava: uma lesão grave, muito grave, para um jovem de 22 anos a começar a afirmar-se no principal escalão.

Os números de Diogo Fonseca
Os números de Diogo FonsecaFlashscore

As equipas médicas apressaram-se a entrar em campo, os profissionais de saúde para ali destacados também se apressaram a acorrer. Os jogadores do Estrela da Amadora com as mãos nas cabeças, a tentar conter as lágrimas e o choque. Por minutos, o futebol deixou de ser o mais importante perante a impotência de um acidente que podia ter sido com qualquer um deles.

Foi a partir deste cenário que se gerou um bom momento de Fair-Play. Parte da equipa do Rio Ave apressou-se a rodear Diogo Fonseca para o esconder num momento de vulnerabilidade. Outros foram consolar os adversários, muito deles de lágrimas nos olhos.

Diogo Fonseca saiu de maca
Diogo Fonseca saiu de macaLUSA

A partida foi retomada, já com Diogo Fonseca numa ambulância a caminho da unidade hospitalar mais próxima. E por momentos, o Estrela da Amadora pareceu ter feito da adversidade um momento de superação quando Kikas marcou, aos 88 minutos, aquele que parecia ser o golo da vitória. A dedicatória? Não havia dúvidas e a camisola número três foi erguida. Teria sido um fim de jogo bonito, não fosse tento de Vrousai (90+9 minutos) garantir o empate do Rio Ave e estragado a dedicatória.

No final as atenções voltaram a focar-se em Diogo Fonseca. Miguel Lopes, o veterano capitão dos tricolores, que representou FC Porto, Sporting, Betis ou Lyon e que esteve no Euro-2012, quebrou e não conseguiu evitar as lágrimas. “Nunca vi nada assim”, desabafava o jogador de 37 anos antes de deixar uma garantia: alcançar a manutenção por Diogo Fonseca.

Leia aqui os outros momentos Flash

A escolha de Bruno Henriques
A escolha de Bruno HenriquesFlashscore