“É um grande reforço, que vai estar na equipa principal a partir de agora. São quatro épocas de contrato e vai ser um grande jogador no Portimonense”, disse Rodiney Sampaio, presidente do conselho de administração da SAD, na conferência de imprensa de apresentação do jogador.
Lee Ye-Chan, que contribuiu para o título sul-coreano de sub-18 conquistado pelo Yeongdeungpo HS, foi “eleito o melhor central do campeonato (de sub-18) e era pretendido por emblemas da Coreia do Sul, da Alemanha e da França”, destacou o dirigente.
O jogador decidiu escolher Portugal para a sua primeira experiência fora do país natal depois de se ter aconselhado com o compatriota Kim Yong-Hak, que representa o Portimonense há ano e meio.
“Já estava aqui o Kim, que me vai ajudar na adaptação ao clube. Não tive dúvidas na hora de decidir, sei que havia outros clubes interessados, mas não hesitei porque acho que será a experiência perfeita para a minha estreia no futebol europeu”, disse o jovem central, admitindo ter ficado “surpreendido” pelo interesse do emblema de Portimão.