Onze da 12.ª jornada para o Flashscore: A legião de Ricardo Horta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Onze da 12.ª jornada para o Flashscore: A legião de Ricardo Horta

Ricardo Horta foi o melhor jogador da 12.ª jornada
Ricardo Horta foi o melhor jogador da 12.ª jornadaLUSA, Flashscore
Desde o final da época passada, o Flashscore passou a atribuir notas aos jogadores das principais competições europeias e mundiais, entre as quais a Liga Portugal. Aproveitando esta ferramenta, o Flashscore Notícias compilou o melhor onze da 12.ª ronda do campeonato português, com Ricardo Horta a receber a pontuação mais alta e a liderar uma equipa com quatro jogadores do Benfica
A equipa da 12.ª jornada da Liga
A equipa da 12.ª jornada da LigaFlashscore

Guarda-redes:

Trubin (Benfica) – 7,5

Aos poucos, Anatolyi Trubin começa a ficar mais confortável na baliza do Benfica. O ucraniano de 22 anos somou o sexto jogo sem sofrer golos e transmitiu a segurança precisa aos encarnados para se balancearem para a frente no duelo com o Moreirense

Os números de Trubin
Os números de TrubinOpta by Stats Perform, SL Benfica

Defesas:

Fredrik Aursnes (Benfica) – 8

Polivalente, mas indispensável, o norueguês está cada vez mais adaptado à posição de lateral-direito. Tem aproveitado a ausência de Bah para ganhar rotinas na posição e, pese embora ainda não consiga dar a pujança ofensiva do dinamarquês, dá o equilíbrio necessário para ter Di María mais à frente.

Aderllan Santos (Rio Ave) – 8,2

O experiente central de 34 anos é, mais uma vez, um dos esteios defensivos de Luís Freire. Na 12.ª jornada da Liga acabou por também estar em destaque no lado ofensivo com o golo que permitiu ao Rio Ave empatar com o Estrela da Amadora. Foi o primeiro da conta pessoal nesta temporada.

Otamendi (Benfica) – 8,2

O capitão do Benfica tem revelado um momento de forma impressionante e em Moreira de Cónegos não foi diferente. Ganhou nove duelos, quatro pelo ar, quando teve pela frente André Luís, um dos avançados mais letais do campeonato no jogo de cabeça.

Os números de Otamendi
Os números de OtamendiOpta by Stats Perform, AFP

Tomás Ribeiro (Vitória de Guimarães) – 8

Regressado a Portugal depois de dois anos no Grasshoppers, Tomás Ribeiro está a mostrar uma veia goleadora invulgar. Na vitória sobre o Farense, o defesa de 24 anos apontou o primeiro dos vitorianos e o terceiro da conta pessoal, igualando o máximo de carreira (três nos 28 jogos realizados na época passada).

Médios:

Di María (Benfica) – 8

O criativo do Benfica está a atravessar uma fase de menor fulgor em termos de números, mas não foi por ele que a equipa não conseguiu marcar em Moreira de Cónegos. Esteve envolvido nas principais jogadas de perigo da partida e foi um quebra-cabeças para a defesa do Moreirense.

Os números de Di María
Os números de Di MaríaOpta by Stats Perform, SL Benfica

Tomás Händel (Vitória de Guimarães) – 7,9

Ultrapassada uma lesão grave, Tomás Händel está a assumir-se como um dos esteios do meio-campo vitoriano. Diante do Farense acabou por ser decisivo ao assistir Jota Silva no golo do triunfo do Vitória de Guimarães.

Avançados:

Cristo González (Arouca) – 8,2

O avançado de 26 anos passou por uma fase de menor fulgor, mas com a chegada de Daniel Sousa redescobriu a qualidade que fez dele uma sensação no início da Liga. Bisou na goleada do Arouca ao Boavista e já leva o melhor registo de golos (oito) desde que saiu da cantera do Real Madrid.

Mehdi Taremi (FC Porto) – 7,9

Desavindo com os golos nesta época, o avançado do FC Porto foi decisivo na vitória diante do Famalicão, com o segundo tento. Numa altura em que os dragões sentiam mais dificuldades, o iraniano deu mais tranquilidade à equipa de Sérgio Conceição.

Viktor Gyökeres (Sporting) – 8,1

É o factor x do Sporting. O bis diante do Gil Vicente garantiu a vitória dos leões e três pontos vitais que permitiram à equipa de Rúben Amorim isolar-se novamente na liderança do campeonato. Soma já nove golos e é o segundo melhor marcador da prova, só atrás de Banza, do SC Braga, com 11 tentos.

Melhor jogador da 12.ª jornada: Ricardo Horta (SC Braga) – 8,7

Os números de Ricardo Horta
Os números de Ricardo HortaOpta by Stats Perform

O capitão do SC Braga está a ter um excelente arranque numa temporada com exigência totalmente diferente para os arsenalistas, por via da entrada na Liga dos Campeões. Diante do Estoril abriu o marcador (somou o quarto golo nos últimos quatro jogos oficiais que disputou) e somou o nono tento em 22 partidas nesta temporada, a que junta mais 11 assistências. É um garante de qualidade ofensiva para Artur Jorge e voltou a revelar-se decisivo para os bracarenses somarem mais três importantes pontos.

Como são calculadas as notas