Otamendi: "É cada vez mais difícil para mim regressar à Argentina"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Otamendi: "É cada vez mais difícil para mim regressar à Argentina"

Otamendi em ação pelo Benfica
Otamendi em ação pelo BenficaSL Benfica
A um ano do final do contrato, o central de 36 anos tem recebido abordagens do River Plate, mas reconheceu que pretende ficar na Luz. Piscou o olho à participação nos Jogos Olímpicos.

"Estou muito bem aqui, renovei por mais dois anos, recentemente. É verdade que sou adepto do River, gosto muito do clube, mas tento viver o dia a dia e agora estou a desfrutar do Benfica, de viver na Europa. A minha família está muito bem em Portugal, estou aqui há muitos anos e é cada vez mais difícil para mim pensar em regressar à Argentina. Além disso, devido à minha idade, os meus filhos cresceram aqui na Europa e as coisas na Argentina não estão muito bem. Se por um lado gostava de estar mais perto dos meus pais, irmãos e irmãs, amigos, por outro, a forma como a Argentina está torna tudo muito complicado", admitiu Nicolás Otamendi em entrevista à DirecTV.

Formado no Vélez, Otamendi deixou a Argentina em 2010 quando se juntou ao FC Porto. Passou depois por Atlético Mineiro, Valência e Manchester City antes de regressar ao Benfica em 2020.

Outro dos tópicos abordados foi a eventual participação nos Jogos Olímpicos, com a Argentina.

"Tudo o que envolve a seleção nós queremos estar lá. É um título que me entusiasma e me motiva. Eu não pude estar quando era mais jovem, mas ser um dos jogadores seniores nos Jogos Olímpicos seria um sonho. A decisão é do Mascherano, porque todos nós queremos estar lá. Eu estarei sempre disponível para jogar", concluiu.