Otávio alinha-se para ser a maior transferência da história do FC Porto

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Otávio alinha-se para ser a maior transferência da história do FC Porto

Otávio com a camisola do FC Porto
Otávio com a camisola do FC PortoFC Porto
Este sábado, o jornal O JOGO dá conta de acordo total entre o Al Nassr e o internacional português. Restam apenas as negociações do FC Porto com o conjunto da Arábia Saudita para acertar as formas de pagamento.

Está praticamente consumada a saída de Otávio do FC Porto. Na sexta-feira, o Al Nassr decidiu avançar com 60 milhões de euros para cobrir a cláusula de rescisão do internacional português e assim levar o atleta para a Arábia Saudita.

De acordo com o O JOGO o único entrave para a oficialização da transferência é o formato do pagamento. O Al Nassr quer avançar com 20 milhões de euros no imediato e depois dividir os restantes 40 milhões de euros em duas tranches, ou seja, pagar em três parcelas, enquanto os dragões pretendem receber mais dinheiro no imediato para concretizar aquela que será a maior venda da história do clube.

As maiores vendas do FC Porto (em milhões de euros)
As maiores vendas do FC Porto (em milhões de euros)Flashscore

Feitas as contas, em termos absolutos, o negócio ultrapassa os 50 milhões de euros que o Real Madrid pagou por Éder Militão, até agora a maior transferência do FC Porto. O pódio ficava completo com Luis Díaz (47 milhões de euros para o Liverpool) e Mangala (45 milhões de euros para o Manchester City).

Contudo, importa referir que o FC Porto tem apenas 67,5 por cento dos direitos desportivos do jogador. Significa isto que só 40,5 milhões de euros vão entrar nos cofres da SAD azul e branca, com os restantes 19,5 milhões de euros vão ser distribuídos por terceiros.

Quanto a Otávio tem à sua espera um contrato de três anos, com um salário anual de 13 milhões de euros. Resta perceber se o médio de 28 anos ainda vai alinhar contra o Farense e assim despedir-se dos adeptos no Estádio do Dragão.