Siga as principais incidências da partida
Jogo com o SC Braga: "Temos de esquecer o último jogo, quer o resultado, quer a exibição. Á semelhança do que aconteceu no ano passado com o FC Porto. As duas equipas viram o jogo e vão tentar encontrar outras maneiras para vencer o jogo. É tentar esquecer um bocadinho esse jogo e tentar imaginar o que é que o outro treinador e a equipa vai fazer. Mostrámos um bocadinho do jogo, o que o SC Braga pode apresentar e tentar imaginar o que vai acontecer neste jogo, que vai ter uma história diferente e espero que também tenha um resultado diferente".
Paulinho: "Saí do treino diretamente para aqui e pelo que vi vamos convocá-lo. Vou falar com ele no fim, ver as sensações dele, mas fez o treino todo e é mais uma opção para o jogo".
Banza de fora: "Já tivemos jogos com o SC Braga em que o Banza estava disponível e não foi opção. Para nós é igual. Não vencemos os últimos dois jogos com o SC Braga e o Banza não foi titular".
Calendário de Sporting e Benfica: "Estou é preocupado com o calendário do Sporting. Temos agora um jogo e outro a meio da semana num sintético, que limita os jogadores. Estamos preocupados com o que temos de fazer, vamos jogo a jogo, recuperando jogadores. O foco é ganhar os nossos jogos. Nem temos tempo para pensar em nada mais".

Recuperação pontual: "O presidente tem muita confiança em nós e queremos manter a nossa posição ganhando todos os jogos. O objetivo é ganhar todos. Se ganharmos todos até ao jogo com o Famalicão podemos estar numa posição favorável até com menos um jogo".
St. Juste: "Está muito melhor e poderá ser integrado na convocatória nos próximos jogos. Neste ainda naõ vai ser convocado".
Morita e Pedro Gonçalves no meio-campo: "São mais opções para um ciclo complicado. Características diferentes, mas jogadores que jogam bem de frente para o jogo. O Pedro Gonçalves marca mais golos do que o Morita, que é um jogador mais preparado para a recuperação de bola e para uma construção mais baixa. O Pote é a 200 à hora para a frente, o Morita gosta de temporizar o jogo. Ganhámos mais opção para mexer com o jogo, num ciclo com muitos jogos. A equipa fica mais completa, é isso que a equipa ganha".
O que esperar do SC Braga: "A Taça da Liga é uma situação onde ganhar é mais importante do que jogar bem porque é algo que se decide agora. Não sei o que vai acontecer no campeonato. O Abel Ruiz tem feito golos, não jogou a titular contra nós e pode ser uma opção a entrar. O que nós trabalhámos foi olhar para as imagens e explicar ao Viktor o que pode melhorar. Espero o SC Braga a tentar ganhar porque tem de ganhar e nós também. O que vai mudar são as movimentações. Na primeira volta, o André Horta jogou muito por fora, o Moutinho não faz isso, mas não vou estar aqui a dizer tudo. Nós preparámos isso, tal com o SC Braga. Será um jogo mais complicado, mas o importante é que tenha um resultado diferente".
Risco de St. Juste: "Fazemos a avaliação e o que tem acontecido ao St. Juste são problemas nos ombros. Aqui não tem acontecido isso. No ano passado, ainda fez um bom número de jogos. Como tem tantas lesões, às vezes não se liga tanto a isso, mas se forem ver ainda fez um número de jogos aceitável. Fazemos esse estudo. Às vezes arriscamos aqui e ali em jogadores que têm uma qualidade tal, e temos uma confiança tal no nosso departamento, que podemos ajudar os nossos jogadores. O St. Juste ainda não acabou a sua história no Sporting, é um jogador especial e muito bom, mesmo a nível mundial, na sua posição".

Jogos passados com o SC Braga: "Na Taça da Liga, mudei logo a seguir ao golo e não ajudei a equipa, que estava bem e tinha de assentar jogo. O facto de termos sofrido um golo depois de criar tantas ocasiões deixou-nos muito nervosos. Explicámos os pormenores aos jogadores e é isso que temos de preparar, não a parte psicológica. O que tínhamos de ter feito era: 'estamos a fazer bem, continuar a fazer o mesmo jogo, temos tempo para marcar um golo'. Principalmente num jogo de Taça, em que podíamos ir para penáltis".
Calendário: "Não sei bem os regulamentos, mas tem de haver acordo entre os dois clubes. Temos de imaginar se o Benfica nos vai facilitar o calendário quando já tem o planeamento feito. Eu sou a favor do fair play, mas se mexesse no calendário para ajudar o Benfica o mais provável era não ajudar. Temos é de ganhar ao SC Braga, pensar no jogo a seguir que é num sintético. O que prefiro é o máximo de recuperação entre os jogos, mas em fevereiro e março isso vai ser complicado de gerir. Vamos gerir dia a dia".