Pedro Proença presente nos Globe Soccer Awards

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pedro Proença presente nos Globe Soccer Awards

Pedro Proença, presidente da Liga Portugal
Pedro Proença, presidente da Liga PortugalLiga Portugal
Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal e da European Leagues, encontra-se no Dubai para marcar presença na 14.ª edição dos Globe Soccer Awards, a realizar no Atlantis The Palm.

Numa gala que irá atribuir 16 distinções, é de destacar a presença de vários portugueses dos mais diversos quadrantes: Cristiano Ronaldo está nomeado para Melhor Jogador, Jogador Favorito dos Adeptos, Melhor Jogador do Médio Oriente e irá receber o Prémio Maradona; Bernardo Silva integra também o lote de candidatos a Melhor Jogador e Melhor Médio, Jorge Mendes é um dos finalistas no prémio Melhor Agente e Rui Costa, Presidente do Benfica, está também na corrida para Melhor Presidente. Nota ainda para Rafael Leão, finalista na distinção de Melhor Conteúdo Digital na Liga Italiana.

Sobre a presença no evento, Pedro Proença reforçou o reconhecimento da marca do futebol português.

É algo que começa a acontecer de forma muito natural e este é mais um local onde vamos reconhecer a marca do talento do futebol português: a capacidade de gerar jogadores, treinadores e também a indústria do próprio futebol, onde Jorge Mendes tem tido um papel preponderante na potenciação do nosso mercado. É mais um espaço de reconhecimento daquilo que tão bem fazemos na Liga Portugal e no futebol português de forma transversal”, disse o Presidente da Liga Portugal e da European Leagues.

Pedro Proença falou ainda sobre a importância de ser atualmente o Presidente da European Leagues: “É o reconhecimento do futebol português, por ter pela primeira vez uma pessoa a liderar uma associação deste tipo. Isto só acontece porque o futebol português é reconhecido em termos internacionais. É sinal que aquilo que fazemos, fazemos bem.”

Por fim, o Presidente da Liga Portugal abordou também a autorização dada pela FIFA e pelo IFAB para que as decisões do árbitro de campo em situações de intervenção do videoárbitro sejam comunicadas pelo próprio ao público e em direto no estádio, através da instalação sonora, e em casa, por meio da transmissão televisiva. Em cima da mesa está a possibilidade desta medida ser implementada já na Final Four da Allianz CUP.

Estamos a fazer tudo para que possa acontecer. Fomos das primeiras ligas do mundo a ter videoarbitragem, temos feito todos um investimento absolutamente excecional naquilo que é a defesa da verdade desportiva e em criar instrumentos que possam fazer a defesa de valores que para nós são fundamentais. É ainda a possibilidade de estarmos a liderar um processo desta magnitude, é também posicionar a Liga Portugal e o futebol português, num trabalho muito próximo do Conselho de Arbitragem. Há muito que resgatávamos e suscitávamos esta questão. Vai acontecer, estamos muito satisfeitos, pois a clarividência deste processo é, para nós, fundamental”, concluiu.