Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xabi Alonso teme a ameaça da Atalanta. "Eles têm uma grande mentalidade"

Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen, durante a conferência de imprensa desta quarta-feira
Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen, durante a conferência de imprensa desta quarta-feiraReuters
O Bayer Leverkusen terá dificuldades para vencer a Atalanta na final da Liga Europa, disse o técnico Xabi Alonso, depois da equipa italiana ter eliminado o Liverpool e o tricampeão Olympique de Marselha nas eliminatórias anteriores.

Mas o Bayer Leverkusen tem os seus próprios planos para triplete, já que foi recentemente coroado como o novo campeão da Bundesliga.

O Leverkusen está numa série notável de 50 jogos sem perder esta época e jogará em Dublin a 22 de maio contra a equipa de Gian Piero Gasperini, que está em quinto lugar na Serie A.

"A Atalanta é uma das melhores equipas da Europa. O treinador tem um plano claro, tem uma grande mentalidade e um grande plantel", disse Xabi Alonso aos jornalistas esta quarta-feira.

"Se dermos tudo, temos uma hipótese, mas vai ser difícil. Eles são uma equipa de primeira classe", elogiou o treinador espanhol.

Com o título da Bundesliga no bolso, o Bayer Leverkusen está totalmente focado em vencer as duas finais, incluindo o confronto da Taça da Alemanha com o Kaiserslautern, a 25 de maio.

Antes disso, porém, tem um jogo em casa contra o Augsburgo, para a Bundesliga, no sábado.

Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen, no treino
Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen, no treinoReuters

"Sentimo-nos muito bem, estamos ansiosos por disputar duas finais. É uma grande oportunidade para nós. Temos tempo para nos prepararmos. Ainda há o jogo da Bundesliga, mas é claro que já estamos a pensar nas duas finais", afirmou Xabi Alonso.