Mais

Petit: "Tivemos estrelinha e felicidade, mas isso também se trabalha"

Petit, treinador do Boavista, venceu pela primeira vez o Benfica
Petit, treinador do Boavista, venceu pela primeira vez o BenficaLUSA
Petit, treinador do Boavista, não escondeu a satisfação pela entrada com o pé direito no campeonato, e logo diante do campeão nacional, num grande ambiente de comunhão com os adeptos no Estádio do Bessa.

Vitória emotiva: "Tenho de dar os parabéns aos jogadores, que foram fantásticos, e aos adeptos. Foi aquilo que disse na antevisão, que só podemos controlar o nosso processo e a nossa evolução. Não virámos a cara à luta e é uma vitória merecida contra uma equipa forte e que vinha moralizada da Supertaça. Soubemos subir no jogo e foi do acreditar, muitas vezes não é fácil jogar com um a mais, porque há por vezes a tendência de ir demasiado para a frente, mas acho que o resultado se ajusta ao que foi o jogo, com intensidade."

Recorde as incidências do jogo

Melhorias: "Não podemos sofrer o primeiro golo num lançamento, também tivemos algumas falhas em que a definição não foi a melhor, mas depois mudámos os jogadores amarelados no meio-campo e é uma vitória justa".

Aposta nos jovens: "Isto não é lançar por lançar. Há deles que trabalham comigo há quase dois anos, temos 16 jogadores de formação no plantel principal, alguns vêm da época passada e podem ter crescimento diário. Dei-lhes os parabéns, porque é o grupo que faz a equipa. Estão todos a remar para o mesmo lado, todos os dias ultrapassamos barreiras e há que dar-lhes os parabéns".

Leia a crónica do Flashscore

Primeira vitória contra o Benfica: "Há sempre uma primeira vez. Na primeira jornada é sempre importante. Tivemos estrelinha e felicidade, mas isso também se trabalha".