Recorde as incidências da partida
Rio Ave e Boavista entraram em campo no Estádio dos Arcos em mais uma partida 10.ª jornada da Liga Portugal 2023/24. No que concerne aos onzes iniciais, Luís Freire não promoveu qualquer alteração, mantendo a equipa que perdeu com o Farense. Petit, por sua vez, lançou o recuperado Bruno Onyemaechi no lugar de Filipe Ferreira.

Boa entrada vilacondense
Os primeiros minutos da partida foram muito divididos, sem que ninguém conseguisse ter maior ascendente. O Boavista acabou por cresce paulatinamente e, aos 12 minutos, Miguel Reisinho teve a primeira oportunidade da partida, com um remate cruzado que saiu ligeiramente ao lado. Na resposta, Costinha atirou por cima.
A partir da meia hora de jogo, sensivelmente, os vilacondenses começaram a crescer na partida e, aos 37 minutos, fizeram o golo inaugural: cruzamento de Costinha no corredor direito, Fábio Ronaldo antecipou-se se a João Gonçalves, que não saiu bem da baliza, e encostou de cabeça para o fundo das redes. O Rio Ave continuou a aproveitar os espaços nos corredores laterais e a formação de Petit sentiu muitas dificuldades em travar o ímpeto ofensivo do adversário. Ainda assim, a vantagem mínima seguiu para a segunda etapa.
Resolver para não sofrer
Na segunda metade, o Boavista até começou com mais bola, mas o Rio Ave dilatou a vantagem aos 47 minutos: os axadrezados perderam a bola no seu meio-campo, Boateng recuperou e serviu André Pereira, que obrigou João Gonçalves a uma grande defesa, mas na recarga o ganês encostou para o golo. Em desvantagem no marcador, Petit começou a mexer na equipa e o Boavista apresentou-se mais ofensivo com o passar dos minutos.
Aos 66 minutos, Tiago Morais exibiu-se a grande nível com um excelente movimento individual, serviu Bozeník e o avançado atirou para defesa de Jhonatan. Apesar da oportunidade de perigo, o lance foi anulado por fora de jogo. Pouco depois, Tiago Morais voltou a apresentar-se em grande estilo, colocou a bola no fundo das redes da baliza do Rio Ave, mas o lance foi anulado por fora de jogo, num lance bastante polémico junto das hostes boavisteiras.
Depois do golo anulado, o jogo acabou por se perder, com a partida a entrar numa toada muito faltosa e conflituosa, com três elementos do banco forasteiro, incluindo o treinador Petit, a serem expulsos no tempo de compensação. O Boavista não conseguiu reverter a tendência e somou a quinta partida seguida sem vencer na Liga, diante de um Rio Ave que não vencia desde o meio do mês de agosto.

Homem do jogo Flashscore: Costinha (Rio Ave)