Mais

Pontapé na crise: Rio Ave bate Boavista e volta às vitórias quase três meses depois (2-0)

Boateng fechou as contas no início da segunda parte
Boateng fechou as contas no início da segunda parteLUSA/Opta by Stats Perform

Depois de cinco derrotas seguidas e nove jogos sem vencer em todas as competições, o Rio Ave voltou aos triunfos quase três meses depois. Na receção ao Boavista, Fábio Ronaldo aproveitou uma falha de João Gonçalves para fazer o primeiro golo e, na segunda parte, Boateng dilatou a vantagem.

Recorde as incidências da partida

Rio Ave e Boavista entraram em campo no Estádio dos Arcos em mais uma partida 10.ª jornada da Liga Portugal 2023/24. No que concerne aos onzes iniciais, Luís Freire não promoveu qualquer alteração, mantendo a equipa que perdeu com o Farense. Petit, por sua vez, lançou o recuperado Bruno Onyemaechi no lugar de Filipe Ferreira.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Boa entrada vilacondense

Os primeiros minutos da partida foram muito divididos, sem que ninguém conseguisse ter maior ascendente. O Boavista acabou por cresce paulatinamente e, aos 12 minutos, Miguel Reisinho teve a primeira oportunidade da partida, com um remate cruzado que saiu ligeiramente ao lado. Na resposta, Costinha atirou por cima.

A partir da meia hora de jogo, sensivelmente, os vilacondenses começaram a crescer na partida e, aos 37 minutos, fizeram o golo inaugural: cruzamento de Costinha no corredor direito, Fábio Ronaldo antecipou-se se a João Gonçalves, que não saiu bem da baliza, e encostou de cabeça para o fundo das redes. O Rio Ave continuou a aproveitar os espaços nos corredores laterais e a formação de Petit sentiu muitas dificuldades em travar o ímpeto ofensivo do adversário. Ainda assim, a vantagem mínima seguiu para a segunda etapa.

Resolver para não sofrer

Na segunda metade, o Boavista até começou com mais bola, mas o Rio Ave dilatou a vantagem aos 47 minutos: os axadrezados perderam a bola no seu meio-campo, Boateng recuperou e serviu André Pereira, que obrigou João Gonçalves a uma grande defesa, mas na recarga o ganês encostou para o golo. Em desvantagem no marcador, Petit começou a mexer na equipa e o Boavista apresentou-se mais ofensivo com o passar dos minutos.

Aos 66 minutos, Tiago Morais exibiu-se a grande nível com um excelente movimento individual, serviu Bozeník e o avançado atirou para defesa de Jhonatan. Apesar da oportunidade de perigo, o lance foi anulado por fora de jogo. Pouco depois, Tiago Morais voltou a apresentar-se em grande estilo, colocou a bola no fundo das redes da baliza do Rio Ave, mas o lance foi anulado por fora de jogo, num lance bastante polémico junto das hostes boavisteiras.

Depois do golo anulado, o jogo acabou por se perder, com a partida a entrar numa toada muito faltosa e conflituosa, com três elementos do banco forasteiro, incluindo o treinador Petit, a serem expulsos no tempo de compensação. O Boavista não conseguiu reverter a tendência e somou a quinta partida seguida sem vencer na Liga, diante de um Rio Ave que não vencia desde o meio do mês de agosto.

Estatísticas e destaques da partida
Estatísticas e destaques da partidaOpta by Stats Perform

Homem do jogo Flashscore: Costinha (Rio Ave)