De resto, os restantes dez encontros disputados terminaram todos com um desfecho negativo para a formação algarvia e, com o Marítimo a sete pontos, a equipa de Paulo Sérgio começa a ficar numa posição menos boa para o que resta disputar no campeonato.
Já o Rio Ave visita o Algarve num calmo nono lugar da prova e nem a derrota por 0-1 perante o Benfica deve desmotivar a equipa de Luís Freire, já que os vila-condenses fizeram uma excelente exibição perante o líder do campeonato.
A oito pontos do Arouca, última equipa em lugar de acesso à Liga Conferência, o Rio Ave sonha ainda com alcançar de novo a Europa, mas será difícil alcançar esse objetivo e, para este jogo, a prioridade passa por garantir a manutenção na Liga, após o regresso no início da temporada.
Jogadores a observar: Kosuke Nakamura voltou a merecer elogios com a boa exibição conseguida na casa dos campeões nacionais e vai ser um muro complicado de ultrapassar para um Rio Ave que tem em Guga Rodrigues o seu melhor jogador e pensador de jogo a meio-campo.
Estatística: A equipa de Portimão não vence o Rio Ave há nove jogos (3E,6D). A última vitória foi em casa, em janeiro de 2018 (4-1).