Prémios da Liga: Benfica, Roger Schmidt, Otávio e Iván Jaime distinguidos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Prémios da Liga: Benfica, Roger Schmidt, Otávio e Iván Jaime distinguidos

Prémios da Liga foram entregues no Porto
Prémios da Liga foram entregues no PortoLiga Portugal
A Alfândega do Porto acolheu a cerimónia de prémios da Liga em que foram entregues os galardões a quem se destacou na temporada passada. O FC Porto, recorde-se, boicotou o evento a nível diretivo, mas o capitão Pepe esteve presente.

Dia de celebrar a época 2022/23 do futebol profissional em Portugal. Esta quinta-feira, a Liga entregou os galardões da época passada aos respetivos vencedores.

O campeão Benfica viu Roger Schmidt ser distinguido com o prémio de melhor treinador. “Estou feliz, mas é um prémio que pertence a todos”, respondeu o técnico alemão que não esteve na cerimónia.

Roger Schmidt festeja o título pelo Benfica
Roger Schmidt festeja o título pelo BenficaAFP

Rui Costa, presidente das águias, recebeu o prémio campeão. “Evidentemente que para nós é um motivo de grande orgulho e neste clube não se pode ficar a dormir à sombra da bananeira. O termos ganho no ano passado obriga-nos a querer ganhar novamente este ano, é por isso que vamos lutar”, atirou.

Rui Costa com o prémio
Rui Costa com o prémioLiga Portugal

Atualmente no Al Nassr, Otávio foi eleito o melhor jogador da Liga 2022/23, enquanto estava no FC Porto. “Fico muito feliz e não posso esquecer todo o staff do FC Porto que me ajudou a ser melhor jogador e melhor homem”, asseverou.

Otávio foi o melhor jogador da Liga 2022/23
Otávio foi o melhor jogador da Liga 2022/23AFP

Iván Jaime, espanhol de 22 anos, foi distinguido como o melhor jovem pelas exibições ao serviço do Famalicão. “Não penso no futuro, só quero aproveitar o dia a dia e o prémio reflete isso”, explicou o agora jogador do FC Porto.

Nuno Santos foi o autor do melhor golo do campeonato. O jogador do Sporting marcou de letra ao Paços de Ferreira, na 31.ª jornada da Liga. “É um momento que costumo fazer várias vezes no treino. As pessoas dizem que não uso o pé direito, é verdade, por isso foi de letra”, justificou.

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, foi o recipiente do prémio mérito, após a conquista do Brasileirão. Paulo Futre venceu o prémio Hall of Fame.

Jorge Mendes foi distinguido com o prémio presidente, atribuído pela primeira vez. “Ser reconhecido pelo meu trabalho por uma entidade tão importante dá-me ainda mais força para continuar o meu trabalho e ajudar a indústria do futebol”, disse o agente, de forma emocionada.