Proença preside primeira AG da Associação de Ligas Europeias com UEFA, FIFA e stakeholders

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Proença preside primeira AG da Associação de Ligas Europeias com UEFA, FIFA e stakeholders
AG decorre até domingo
AG decorre até domingoLiga Portugal
O presidente da Associação de Ligas Europeias e da Liga Portugal, Pedro Proença, presidiu esta quinta-feira a primeira Assembleia Geral do órgão e que dura até domingo, em Londres, contando com a participação de representantes de mais de 40 ligas, além de UEFA e FIFA.

Esta é a primeira reunião magna desde que o dirigente português assumiu a presidência, no final do ano passado, e conta com a Premier League como anfitriã. Esta quinta-feira, os responsáveis realizaram uma visita ao centro do VAR da competição inglesa e ainda seminários e uma reunião do Board of Directors.

Na sexta-feira, "serão votadas alterações aos estatutos para acolher, entre outras novidades, o novo modelo de governação aprovado pelo Board of Directors, que garante maior agilidade na resposta aos desafios que as ligas domésticas e o Futebol Europeu têm pela frente", segundo o comunicado da Liga Portugal.

"Uma European Leagues forte, sustentada pelo compromisso de todos os membros, será essencial para garantir junto dos demais parceiros a defesa dos interesses das ligas domésticas, que são os de todo o universo do futebol profissional. Nestes últimos meses, temos aprofundado contactos, e a importância de estarmos todos alinhados ficou bem demonstrada. Outras questões, como a proteção dos calendários ou a distribuição de receitas, exigem o nosso esforço para, no mesmo espírito de diálogo construtivo, encontrarmos os caminhos para um futebol mais forte. A European Leagues terá uma palavra determinante a dizer no futuro do futebol europeu e acredito que sairá destes dois dias de trabalho mais unida do que nunca", vincou Proença, citado na nota.