Ricardo Horta: “Passou o mercado de transferências e concentrei-me no SC Braga”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ricardo Horta: “Passou o mercado de transferências e concentrei-me no SC Braga”

Ricardo Horta na sessão fotográfica após a renovação com o SC Braga
Ricardo Horta na sessão fotográfica após a renovação com o SC BragaSC Braga
Um dia depois de ter renovado com o emblema bracarense até 2028, o internacional português concedeu uma entrevista aos meios de comunicação do clube minhoto, onde falou da satisfação pelo novo acordo e dos rumores que apontaram à saída no último verão.

É um sentimento de orgulho. Esta renovação vem mostrar o reconhecimento do meu trabalho e de tudo aquilo que tenho feito por este emblema”, disse ,falando sobre a eventual saída para o Benfica: “Não costumo ver o que se diz na comunicação social e nas redes sociais. Tento focar-me no dia a dia, no treino, no jogo e em evoluir. Passou o mercado de transferências e concentrei-me no SC Braga, em ajudar o clube e os meus companheiros

A cumprir a sétima temporada no SC Braga, Ricardo Horta é já o melhor marcador da história do clube.

Estes anos que tenho passado aqui foram os melhores da minha carreira, tanto a nível pessoal como profissional. Passei aqui momentos muito bonitos. Posso dizer que estou viver os melhores anos da minha vida aqui em Braga. Melhor marcador do clube? Cheguei a uma parte da época em que senti que ia ser difícil mas depois voltei a acreditar que era possível. Quando entramos para o último jogo do campeonato, em Famalicão, estava um bocado ansioso. Conseguir fazer logo o golo nos minutos iniciais e foi uma grande descarga de ansiedade. Fiquei muito feliz por esse recorde, foi algo muito especial para mim”, atirou, reconhecendo a responsabilidade de envergar a braçadeira: "Ser capitão dá-me essa responsabilidade, não só para os meus colegas mas também para as pessoas que nos estão a ver. Tento dar o meu máximo diariamente e ajuda a equipa e os meus colegas com golos e assistências".

Por último, os objetivos que tem para esta temporada.

Vamos para a fase final da época, a fase das decisões. Temos oito finais pela frente a nível de campeonato e também o objetivo de chegar à final da Taça de Portugal. A equipa está motivada, sabemos que podemos fazer coisas históricas no clube e estamos todos a caminhar para isso”, concluiu.