Mais

Roger Schmidt: "Acho que é impossível ganhar um dérbi de forma mais bonita do que esta"

Roger Schmidt, treinador do Benfica, durante o dérbi
Roger Schmidt, treinador do Benfica, durante o dérbiAFP
Roger Schmidt estava, naturalmente, satisfeito com o desfecho do dérbi, onde o Benfica operou uma reviravolta nos descontos e venceu o Sporting, por 2-1, na 11.ª jornada da Liga, levando ao rubro o Estádio da Luz.

Análise ao jogo: "Acho que é impossível ganhar um dérbi de forma mais bonita do que esta. Foi um jogo duro, ambas as equipas mostraram qualidade, intensidade. Para nós foi sofrer até final. Mesmo com o vermelho, tivemos de encontrar soluções, porque o Sporting defendeu bem e tínhamos de ter atenção ao contra-ataque. A solução foi acreditar até ao fim. Grande atitude, exibição e confiança. Mereceram muito ganhar. Não foi fácil a última semana, especialmente numa semana com a frustração de ter saído da Champions. Jogar um jogo como hoje, com esta história, muito respeito por eles."

Recorde as incidências do dérbi

Segredo para a vitória: "Coração e alma, acreditar até ao último segundo. Lutar mesmo com problemas. Como disse, a diferença entre as equipas foi o golo (antes do intervalo). Ambas as equipas mostraram bom futebol. No final, a mentalidade, para lá da tática e qualidade, é crucial".

Leia a crónica do Flashscore

Futuro: "Agora é tempo de descansar. Tivemos um calendário muito duro. Muitos jogos fora e este dérbi em casa com o Sporting. Não é fácil. Agora precisamos de descansar. Vamos descansar com uma vitória. É fantástico, porque dá um bom 'feeling'".