Roger Schmidt encantado com o Benfica: "Está ao mesmo nível de Real Madrid e Barcelona"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roger Schmidt encantado com o Benfica: "Está ao mesmo nível de Real Madrid e Barcelona"

Roger Schmidt chegou ao Benfica na presente temporada
Roger Schmidt chegou ao Benfica na presente temporadaLUSA
Em entrevista ao Der Spiegel, reproduzida na plataforma Benfica Play, o técnico alemão comparou o emblema encarnado com alguns dos grandes emblemas europeus e teceu vários elogios ao seu atual clube.

Roger Schmidt começou por recuar até à altura em que o Benfica se mostrou interessado na sua contratação, já depois de ter "saído do PSV". O técnico afirmou que "a proposta surgiu muito depressa e eu pensei: o Benfica é muito interessante". Já durante as negociações, partilhou que "ficou claro que era o que queria fazer".

Já sobre o atual clube, comparou os encarnados ao "Real Madrid e Barcelona", dizendo que o Benfica "está ao mesmo nível" e que "é o expoente máximo do futebol". "Não houve ninguém a comprar o clube por 4 mil milhões de euros e a injetar aqui dinheiro de repente. É um clube em que as pessoas poupam todos os meses para poder ir ao estádio, que tem de vender jogadores para funcionar, com 20 modalidades diferentes e todas as pessoas acompanham essas modalidades com paixão".

"Quando se está no Benfica, todos os anos temos de tentar vencer títulos. Faz parte da história do clube e é o que esperam de nós. Há três anos que o clube não ganha qualquer título - campeonato ou taças - e as expetativas são altas, naturalmente. Agora tem de ser. Não estou a pensar se será ou não o meu ano mais bem-sucedido. Estou concentrado no presente, no trabalho diário", acrescentou.

A finalizar, falou sobre a sua forma de trabalhar: "Não sou um treinador que pensa que o adversário joga de determinada forma e que por isso vou passar a semana a determinar a forma como vamos jogar. Na minha cabeça está 100% clara a forma como vamos jogar. Vejo como o adversário joga, dou algumas informações aos jogadores, mas nós jogamos à Benfica, jogamos para vencer".