Roger Schmidt: “Abrandámos, talvez demasiado, na segunda parte”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Roger Schmidt: “Abrandámos, talvez demasiado, na segunda parte”
Roger Schmidt satisfeito com a exibição
Roger Schmidt satisfeito com a exibição
AFP
O treinador do Benfica mostrou-se satisfeito com o triunfo diante do Vitória de Guimarães (5-1), na 25.ª jornada da Liga. Assumiu a quebra de ritmo no segundo tempo e falou na luta entre Gonçalo Ramos e João Mário no topo da tabela de melhores marcadores.

Precisamos de 10 minutos no início para encontrar a nossa intensidade. Na primeira parte criámos muitas oportunidades, maramos golos muito bons, encontramos os momentos certos para acelerar o jogo. Estava contente. Depois do intervalo abrandamos, talvez demasiado. Independente discos marcámos dois golos, criamos mais oportunidades e vencemos um bom adversário”, começou por dizer Roger Schmidt.

João Mário bisou e Gonçalo Ramos também inscreveu o nome na lista de marcadores. Os dois atletas estão no topo da tabela de artilheiros da Liga, com 17 e 16 golos respetivamente. Quem irá vencer o prémio? Roger Schmidt desvalorizou a questão.

“Não sei, nem eu nem ninguém. Vamos ver o que acontece. O que vi é que todos eles gostam de marcar e assistir os colegas. O Gonçalo assistiu o João Mário e acho que no final não interessa quem mete a bola na balizai, o que demonstrámos uma boa atitude e procurámos sempre a melhor opção para marcar golos. E se um deles for o melhor marcador da Liga é bom para nós, quer dizer que marcamos muito golos, mas o mais importante para eles é que a equipa tenha sucesso. É isso que vejo em campo”, asseverou.

Esta partida marcou também a estreia de Cher Ndour pelo plantel principal e Morato aproveitou para ganhar minutos.

Hoje foi importante dar tempo de jogo ao Morato. É um grande jogador, que teve azar porque fazia parte do onze e lesionou-se. A sorte foi do António Silva e agora é muito complicado para ele voltar ao onze, mas sabemos que na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões vamos precisar de um central, porque o Otamendi está suspenso. O Cher Ndour é um grande talento que nós temos e queremos formá-lo nos próximo ano, por isso aproveitámos para dar essa motivação”, atirou.

Com este triunfo diante do Vitória de Guimarães, o Benfica fica provisioriamente com uma vantagem de 11 pontos em relação ao FC Porto que vai defrontar o SC Braga, também nesta 25.ª jornada da Liga. Perante a perspetiva dos dois principais rivais perderem pontos, Roger Schimdt não quis dar muito ênfase.

Todas as equipas jogam duas vezes contra as outras. Se jogam uma contra a outra, é sinal qye ambas não podem ganhar os três pontos. Um vai perder pontos ou até mesmo os dois. O nosso foco era vencer, é nisso que estamos concentrados. Não podemos influenciar o jogo de amanhã.a Cada vez faltam menos jornadas, neste momento estamos com um mínimo de oito pontos á frente, depois logo se vê”, atirou.

Por último, um elogio à evolução da equipa.

Quando aqui cheguei vi jogadores muito motivados, muito profissionais, abertos a desenvolver a jogar um futebol diferente. E fomos trabalhando dia após dia, para encontrar a melhor abordagem para equipa, mediante a minha visão e a visão dos jogadores, que fosse uma boa mistura disto. E aproveitar cada jogo para crescer. Foi o que fizemos, neste momento estamos a jogar bom futebol, intenso, a um nível elevado. Temos vários jogadores em boa forma individual, mas acho que é uma consequência da equipa”, concluiu.