Roger Schmidt: "Somos o Benfica, temos de jogar para conquistar títulos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Roger Schmidt: "Somos o Benfica, temos de jogar para conquistar títulos"
Roger Schmidt ao lado de Rui Costa
Roger Schmidt ao lado de Rui CostaSL Benfica
O treinador alemão de 56 anos renovou até 2026 com o Benfica. Após a assinatura do novo vínculo, reiterou a felicidade e ambição por continuar no Estádio da Luz.

"É uma grande honra fazer parte do Benfica. Para ser sincero, no início não esperava assinar um novo contrato tão cedo, mas faço-o com 100% de convicção. Sinto que estou no sítio certo e fico muito satisfeito por o Benfica acreditar em mim, especialmente o presidente Rui Costa e Lourenço Coelho, e toda a direção. Estou muito feliz no Benfica, temos uma excelente equipa e os adeptos são fantásticos. Esperamos continuar a jogar bom futebol, vamos atrás de títulos e isso é uma grande motivação para mim. Foi uma decisão clara, para mim, permanecer mais tempo no Benfica", atirou à BTV, ao lado de Rui Costa.

Chegado no início da temporada, Roger Schmidt soma apenas uma derrota em tempo regulamentar nos 43 jogos oficiais que já disputou esta época pelo Benfica.

"As minhas expectativas, desde o início, eram muito altas, porque, como já disse, para mim, o Benfica é um clube muito especial no futebol europeu. A convicção do nosso Presidente em contratar-me para o Benfica deu-me a confiança para vir e sentir-me no sítio certo. Quando começámos a jogar, rapidamente vimos bom futebol e fomos capazes de vencer jogos. Com o entusiasmo dos adeptos, podemos mesmo apreciar o futebol. Não foi fácil pensar nisso, com tantos jogos, mas sinto que o Benfica é um grande clube", disse, falando dos objetivos: "São sempre os mesmos, a principal missão é fazer os adeptos felizes. Isso acontece quando jogamos bom futebol e ganhamos títulos. Somos o Benfica, temos de jogar para conquistar títulos, é o nosso objetivo, para que os adeptos possam celebrar. Vamos dar o nosso melhor para fazer isso nesta primeira temporada, mas também nos anos seguintes, queremos vencer".

Por último, um agradecimento aos adeptos..

"Quero agradecer a forma inacreditável como nos apoiam. É sempre muito especial jogar no nosso estádio, mas também fora de casa, sentimos imenso a sua paixão e apoio. É uma grande motivação para nós e a razão para jogarmos a este nível. Os jogadores tentam sempre dar tudo para mostrar aos benfiquistas que damos tudo em campo para ganhar jogos e vencer títulos. Tentamos fazê-los felizes", concluiu.