Acompanhe as principais incidências da partida
"Acho que o Farense mereceu a subida à Liga e já mostraram esta época que isso não foi uma coincidência. Têm muita qualidade, esperamos um jogo diferente daquele da semana passada, mas o Farense é uma equipa que torna a vida muito difícil aos adversários. Estão confiantes, começaram muito bem a temporada. No nosso estádio, estamos sempre à espera de uma equipa que jogue sem nada a perder e com vontade de surpreender. A nossa tarefa vai ser fazer um bom jogo desde o primeiro minuto, mostrar que estamos em forma e levar os três pontos", disse sobre o próximo adversário.
Ainda com o empate infeliz contra o Inter, depois de a equipa ter estado a vencer por 3-0 e de novo empate em Moreira de Cónegos, o treinador germânico reconheceu a desilusão.
"Ficámos desiludidos, mas vi que os jogadores estão a fazer tudo para alcançarmos os nossos objetivos. A nossa função é sempre olhar para a frente, mesmo depois deste tipo de jogos em que não conseguimos marcar. É preciso esquecermos estas desilusões e focarmo-nos no próximo jogo. Já mostrámos que conseguimos jogar bem. A semana passada foi dura, mas agora temos uma nova oportunidade para somar pontos e melhorar a nossa situação na Liga. Chegámos agora ao primeiro terço do campeonato, temos 29 de 36 pontos, é uma boa média e amanhã teremos de pontuar e ganhar o jogo", defendeu.
Jurásek e Arthur Cabral representaram um investimento superior a 30 milhões de euros, mas ainda não corresponderam a todas as expectativas. Questionado sobre se a contratação da dupla teve o seu aval, Schmidt foi taxativo.
"A última decisão é sempre do clube, mas eu sou o treinador e é algo que fazemos sempre em conjunto, tentando apurar quais os jogadores que encaixam aqui. É uma questão de orçamento também. Acabamos sempre por tomar estas decisões em conjunto, mas a última é sempre do clube", atirou.
Roger Schmidt pediu ainda que o foco estivesse no presente e... futuro: "Não vale a pena olhar para trás agora, o que faz sentido é estarmos focados nos jogos que se avizinham. Tivemos problemas nas últimas semanas, mas acho que estamos numa boa situação apesar de tudo. Não podemos voltar atrás e mudar o que fizemos na Champions, isso já está feito. Para a semana vamos lutar pela presença na Liga Europa".