Roger Schmidt: "Vamos ter uma grande oportunidade" frente ao SC Braga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Roger Schmidt: "Vamos ter uma grande oportunidade" frente ao SC Braga
Roger Schmidt quer triunfar na receção ao SC Braga
Roger Schmidt quer triunfar na receção ao SC Braga
LUSA
O técnico dos encarnados realizou, esta sexta-feira, a conferência de imprensa de antevisão à partida da 31.ª jornada da Liga, frente ao SC Braga. Aos jornalistas, Roger Schmidt assumiu a vontade de vencer os arsenalistas depois dos dois dissabores sofridos em Braga na presente temporada.

Jogo: "O Benfica quer lutar pelo primeiro lugar até ao final. O SC Braga joga um futebol muito atacante e está a fazer uma temporada muito boa. Têm muita qualidade individual, têm um estilo de jogo ativo e um futebol ofensivo. É um dos rivais do Benfica para conquistar o campeonato. Vamos ter uma grande oportunidade no jogo de amanhã (sábado). O Benfica mostrou nos últimos jogos que está de volta. Vamos jogar em casa, em frente aos adeptos. Há uma grande oportunidade para melhorarmos a nossa situação. Temos de continuar a lutar até aos últimos dias do campeonato. O Benfica está fresco e está pronto para este desafio".

Qual é a chave para este jogo? "Jogar como o Benfica joga. A equipa tem mostrado muitas vezes que não interessa o adversário, tanto nos jogos internacionais como nacionais. Respeitamos o adversário, naturalmente, mas precisamos de estar muito focados e saber aquilo que queremos fazer em campo. Precisamos que os jogadores estejam nas melhores condições físicas em termos individuais. Precisamos de qualidade ofensiva, mas também defensiva. O SC Braga é forte no momento ofensivo, não é nada de novo para nós. Temos de fazer um jogo completo. Temos de depender dos duelos, das segundas bolas, e aproveitar as oportunidades".

Acompanhe o relato áudio através do site ou app
Flashscore

Jogadores: "Jogadores estiveram bem durante a semana. Trabalharam muito bem. Estão frescos, motivados, é o meu feeling. Não falo com os jogadores só antes dos jogos, tentámos sempre falar ao longo de toda a época sobre o clube e a equipa. Felizmente, ganhámos quase todos os encontros. Perdemos alguns e podemos colocar no jogo deste sábado todas essas experiências. Não é só com motivação e um discurso que poderás ganhar o jogo de sábado. Tentaremos fazer um grande jogo de futebol".

Jogos com o SC Braga e o Sporting: "Não podemos mudar esses resultados. Perdemos e empatámos. Não faz sentido pensar nesses jogos, foram há meio ano. Não tem impacto para o jogo deste sábado. Temos quatro pontos de vantagem e vamos jogar contra o terceiro da Liga. Olho mais para essa situação. Temos de estar focados nos 90 minutos e não no ruído do passado. Até ao apito final, temos de ser a melhor equipa. Resultados passados não têm influência".

Gonçalo Ramos e Musa: "Não vou dar informações sobre a equipa. Ambos os jogadores estão bem. Para mim, contra o FC Porto, o golo é do Gonçalo Ramos. É normal o que está a acontecer com ele. Está a fazer uma temporada fantástica. Com a responsabilidade que ele tem, é normal passares algumas semanas sem marcar. Ele trabalha muito para a equipa, não é só os golos, é um jogador muito importante. Vejo o pacote completo. O Musa fez uma boa época. É verdade que jogou muitas vezes a partir do banco, mas evoluiu muito bem. Teve excelentes momentos. Fez um grande golo contra o Estoril Praia e teve azar contra o Gil Vicente. Espero que marque, como suplente ou titular".

Jogar primeiro que o FC Porto: "Temos de estar focados nos nossos 90 minutos. Quando estamos na nossa situação, temos de nos concentrar nos nossos jogos. O FC Porto jogou uma meia-final, nesta última quinta, e vão jogar na segunda".