Rúben Amorim: "A exibição não foi brilhante mas fica o resultado"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rúben Amorim: "A exibição não foi brilhante mas fica o resultado"

Rúben Amorim, treinador do Sporting, no Estádio do Dragão
Rúben Amorim, treinador do Sporting, no Estádio do DragãoLUSA
Rúben Amorim, treinador do Sporting, considerou que o resultado foi melhor do que a exibição dos leões, este domingo, no Estádio do Dragão, com os dois golos de Gyokeres, aos 87 e aos 88 minutos, a resgatarem um ponto na 31.ª jornada do campeonato.

Resultado: "Penso que foi um bocadinho melhor o resultado que a exibição. Começámos o jogo, o FC Porto sem uma pressão muito alta, tivemos passes divididos e fomos nós que no início do jogo deixámos o adversário crescer. Eles foram mais agressivos, quando saíamos para o ataque e o Evanilson recebia e rodava e isso criou dificuldades. Fomos bloqueando bem a saída do FC Porto, mas nunca assentámos o nosso jogo, nunca conseguimos estar montados no meio campo ofensivo do FC Porto, não fomos tão agressivos como devíamos ter sido. A exibição não foi brilhante mas fica o resultado."

Recorde as incidências do clássico

A diferença de ter Gyokeres: "Acho que é injusto para o Paulinho, mas sem o Gyokeres não temos ataque ao espaço, é um jogador poderoso que nos empurra para a frente, há cinco jornadas que ele não marcava e a equipa teve a melhor fase, mas não se pode esconder que ele tem uma capacidade que ele tem e mais ninguém tem."

Substituição de St. Juste: "O St. Juste disse-me que tinha noção do perigo e que ia aguentar, os jogadores querem sempre jogar."

Leia a crónica do Flashscore

Geny e Nuno Santos: "Foi pensar defensivamente mas também ofensivamente, tentar tirar as referências do FC Porto, com o Francisco Conceição num grande momento queríamos travá-lo. Se o resultado fosse uma derrota seria diferente, se o resultado fosse ao contrario seria diferente, mantemos essa sequência, fazemos mais um ponto e isso é importante, é menos um que temos de fazer para sermos campeões. Podemos ainda bater o recorde do Sporting."

Viagem a Londres: "A viagem não mexeu com os jogadores, é seguir em frente, os jogadores não sentiram nada, poderão ter sentido alguma coisa em mim, simplesmente não fizemos o nosso melhor jogo mas conseguimos empatar."