Rui Borges: "Jogadores mostraram qualidade e a razão do Moreirense estar no sétimo lugar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rui Borges: "Jogadores mostraram qualidade e a razão do Moreirense estar no sétimo lugar"
Rui Borges, treinador do Moreirense
Rui Borges, treinador do MoreirenseLUSA
Rui Borges, treinador do Moreirense, ficou satisfeito com o comportamento dos seus jogadores no Estádio da Luz, apesar da derrota por 0-3 diante do Benfica, na 29.ª jornada do campeonato.

Primeira parte: "Foi uma primeira parte muito boa da nossa parte, na qual saímos prejudicados por erros que não foram nossos, com clara evidência no resultado ao intervalo. Os jogadores tiveram coragem e determinação, mostraram qualidade e a razão do Moreirense estar no sétimo lugar."

Golo sofrido: "Acho que não merecíamos o resultado que estava na primeira parte. O Benfica faz 1-0 num lance de transição com uma falta evidente e o segundo golo era pontapé de baliza, mas o árbitro deu canto e foi golo. São coisas inexplicáveis, não merecíamos ser tão penalizados."

Recorde as incidências da partida

Segunda parte: "A segunda parte foi mais equilibrada. O Benfica conseguiu retomar o jogo e nós fomos perdendo frescura e concentração. Não conseguimos criar grandes lances de perigo e faltou-nos essa qualidade no último terço. Não deixámos de ter personalidade e tenho de valorizar isso nos meus jogadores."

Alterações no Benfica: "Todos os jogadores do Benfica têm qualidade para representar o clube. Acabaram por ser um pouco mais consistentes a nível do meio-campo, com três homens mais dinâmicos. Perderam um pouco mais de verticalidade por não terem o Rafa, mas estavam mais equilibrados nesse sentido. Estava à espera de algumas mexidas, não esperava tantas, mas não deixa de ser o Benfica. É evidente a qualidade que o plantel do Benfica tem. Só fico triste pelos erros no jogo terem sido muito penalizadores."

Leia a crónica do Flashscore

Objetivos do Moreirense: "Espero que a equipa mantenha a consistência que teve até hoje. Se calhar, toda a gente dizia que o Moreirense estaria em 14.º, a cinco jornadas do fim. Vamos fazer de tudo para ficarmos no sexto lugar. Fomos nós que criámos essa responsabilidade e temos de dar tudo para ficar nessa posição, que muito nos vai orgulhar no final da época. Acho que os jogadores mereciam ser muito mais valorizados do que o que têm sido.”