Rui Costa (Benfica) eleito para a direção da Associação Europeia de Clubes de Futebol
Reunidos em Assembleia-Geral, os membros da ECA foram a eleições esta quinta-feira para decidir a nova composição da direção. Rui Costa, presidente do Benfica, foi um dos elementos que mereceu a confiança.
Além do dirigente português, integram também a direção nomes como Alessandro Antonello (Inter), Jokin Aperribay (Real Sociedad), Jan-Christian Dreesen (Bayern), Dennis te Kloese (Feyenoord), Pablo Longoria (Marseille), Oliver Mintzlaff (RB Leipzig), Ferran Soriano (Manchester City).
Nasser Al-Khelaifi (PSG) e Miguel Ángel Gil Marín (Atlético Madrid) forma eleitos para representar a ECA no Comité Executivo da UEFA, enquanto Vinai Venkatesham (Arsenal), Dan Friedkin (Roma), Fernando Carro (Leverkusen), Peter Lawwell (Celtic) e Darius Mioduski (Legia) vão fazer parte de um grupo de trabalho conjunto com o organismo que regula o futebol europeu.
Entre as outras decisões tomadas em assembleia, nota para expulsão do Union Saint-Gilloise. O clube belga aderiu à União de Clubes Europeus (UEC) e, como tal, violou os estatutos da ECA que frisam que os membros não podem fazer parte de outras associações.