Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rui Costa (Benfica) eleito para a direção da Associação Europeia de Clubes de Futebol

Bruno Henriques
Rui Costa vai fazer parte da direção do organismo europeu
Rui Costa vai fazer parte da direção do organismo europeuSL Benfica
O presidente do Benfica é o único português que integra este órgão. Além dos encarnados, FC Porto, Sporting, SC Braga e Vitória de Guimarães são os outros emblemas portugueses que estão na Associação Europeia de Clubes de Futebol (ECA).

Reunidos em Assembleia-Geral, os membros da ECA foram a eleições esta quinta-feira para decidir a nova composição da direção. Rui Costa, presidente do Benfica, foi um dos elementos que mereceu a confiança.

Além do dirigente português, integram também a direção nomes como Alessandro Antonello (Inter), Jokin Aperribay (Real Sociedad), Jan-Christian Dreesen (Bayern), Dennis te Kloese (Feyenoord), Pablo Longoria (Marseille), Oliver Mintzlaff (RB Leipzig), Ferran Soriano (Manchester City). 

Nasser Al-Khelaifi (PSG) e Miguel Ángel Gil Marín (Atlético Madrid) forma eleitos para representar a ECA no Comité Executivo da UEFA, enquanto Vinai Venkatesham (Arsenal), Dan Friedkin (Roma), Fernando Carro (Leverkusen), Peter Lawwell (Celtic) e Darius Mioduski (Legia) vão fazer parte de um grupo de trabalho conjunto com o organismo que regula o futebol europeu.

Entre as outras decisões tomadas em assembleia, nota para expulsão do Union Saint-Gilloise. O clube belga aderiu à União de Clubes Europeus (UEC) e, como tal, violou os estatutos da ECA que frisam que os membros não podem fazer parte de outras associações.