Rui Costa: "Nada pode abalar o que foi feito durante nove meses e meio"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rui Costa: "Nada pode abalar o que foi feito durante nove meses e meio"
Rui Costa diz que o Benfica vai "chegar ao 38 com toda a certeza"
Rui Costa diz que o Benfica vai "chegar ao 38 com toda a certeza"LUSA
À partida para Itália, o presidente das águias falou aos jornalistas em pleno aeroporto e mostrou-se confiante antes dos últimos jogos da temporada. Rui Costa comentou ainda os recentes casos de arbitragem que envolvem os encarnados.

Má fase: "Fizemos nove meses e meio brilhantes. Passámos por momentos melhores do que estes últimos dias, mas não podemos esquecer isso. Lideramos o campeonato desde a primeira jornada até agora. Nada disto pode abalar o que foi feito durante nove meses e meio e estou certo, convicto e mais do que ciente daquilo que temos no balneário. A época vai acabar bem".

Eliminatória com o Inter: "Vamos com um resultado negativo, o primeiro ao fim de 13 jogos na Liga dos Campeões, com 10 vitórias e dois empates, algo inédito no clube. É um resultado que acaba por ser pesado visto o que aconteceu no campo, mas é nossa obrigação lutar até ao último segundo e é o que vamos fazer. Estou plenamente consciente de que a equipa fará isso".

Acompanhe o relato áudio ao vivo no site e na aplicação
Acompanhe o relato áudio ao vivo no site e na aplicaçãoFlashscore

Jogo mais importante da época? "Para o Benfica todos os jogos são os mais importantes. Neste momento é o mais importante porque é o que nos poderá fazer continuar na competição".

Arbitragem: "O Benfica vai fazê-lo (participação disciplinar) mas nem deveria. O Conselho de Disciplina foi tão célere a abrir um processo ao Benfica há pouco tempo por notícias que apareceram nos jornais, nem deveria ser o Benfica a ter de manifestar-se numa situação destas. Vocês noticiaram durante a semana toda algo que é lamentável. Nem vale a pena estarmos a falar do fim de semana, mas sabemos o que essa pressão originou. Não devíamos ser nós a fazer uma participação. Posso adiantar que já fizemos até. Que não seja esse barulho externo a condicionante deste campeonato. Com toda a certeza, até porque conheço jogadores e equipa técnica, sei o valor que temos, que é assim que todos juntos e unidos - até porque foi assim que chegámos até aqui - vamos chegar ao 38 com toda a certeza".