Mais

Sérgio Conceição confirma ausência de Galeno em “jogo difícil” contra o Vizela

Sérgio Conceição espera dificuldades em Vizela
Sérgio Conceição espera dificuldades em VizelaFC Porto
O treinador do FC Porto fez, este sábado, a antevisão da partida da nona jornada da Liga. As dificuldades que espera em Vizela, onde não vai contar com Galeno, a boa exibição em Antuérpia e as declarações de Villas-Boas foram tópicos de destaque.

Depois da exibição em Antuérpia, o FC Porto regressa às lides domésticas. A nona jornada da Liga reservou uma visita dos dragões ao terreno do Vizela, onde Sérgio Conceição espera dificuldades.

“Acho que o importante é marcar. O jogo tem 90 e tal minutos, às vezes 100, e temos de trabalhar da melhor forma, perante uma equipa que não amealhou os pontos que, não digo que mereça, porque os resultado são o que são, mas que tem qualidade. Está sólida na Liga e é um terreno difícil de jogar, pelo ambiente criado pelos ambientes e a qualidade individual e coletiva. Esperamos um jogo difícil, dentro daquilo que é um campeonato cada vez mais competitivo. E dentro do tempo que tivemos, que não foi muito, para preparar este jogo, é dar uma resposta positiva para ganhar em Vizela”, atirou, abordando ainda o ambiente fervoroso que se costuma viver nas bancadas vizelenses: “: É uma deslocação difícil, perante um público participativo, espero que não seja de mais. Veio-me à cabeça o Estrela da Amadora em que passou-me um isqueiro a poucos centímetros da cabeça e o polícia estava a rir-se para o infrator. Agora se puxarem pela equipa e me chamarem os nomes não há problema, eu gosto desses ambientes quentes”.

Em Vizela, Sérgio Conceição revelou que não vai poder contar com Galeno, que sentiu um desconforto muscular.

O Galeno sentiu um desconforto muscular e está fora do jogo de amanhã (domingo)”, explicou, abordando o problema de Wendell: “Ainda não tirei o curso de medicina, mas uma lesão muscular nunca é inferior a três, quatro semanas, depende da gravidade da própria lesão e acho que antes da paragem para a seleção não vai estar disponível. Em relação aos outros continuam entregues ao boletim clínico”.

Com a ala esquerda toda entregue ao departamento médico (Zaidu, Wendell e Galeno), o treinador do FC Porto assumiu algumas mudanças.

“Vai com certeza qter que haver mudanças, os jogadores não são iguais, existem adaptações na estratégia e a forma como vão encarar o jogo”.

Oiça o relato no site ou na app
Oiça o relato no site ou na appFlashscore

Diferenças entre Liga dos Campeões e Liga

A semana do FC Porto ficou marcada pela exibição assertiva do FC Porto em Antuérpia. Sérgio Conceição saudou o resultado conseguido na Bélgica, mas deixou um reparo.

As grandes exibições as pessoas associam a ter uma diferença de golos em relação ao adversário. Esses resultados mais volumosos que falam, mas já ganhámos pela margem mínima em que fizemos exibições acima da média e já tivemos uma diferença maior e não tão bem no jogo. A grande exibição tem a ver com os diferentes momentos do jogo em que estamos mais sólidos e consistentes, isso é importante para mim. Se tivermos a nota artística, como tivemos em alguns momentos no jogo com o Antuérpia fico contente, mas que de golo, não para jogar para trás e perder a bola”, asseverou.

E questionado sobre a oscilação na hora de marcar entre as provas internacionais e domésticas, o treinador dos azuis e brancos assumiu o problema.

“Tem a ver com a eficácia. Fui dizendo ao longo deste início de época, não estou muito preocupado porque criamos muito, chegamos ao último terço. Temos sido mais felizes nos jogos da Liga dos Campeões e vamos procurar trabalhar para ser nas provas internas. Queremos ter uma eficácia ofensiva que nos permita ganhar com outra tranquilidade”, frisou.

Evanilson foi o grande herói da partida, mas não tem lugar garantido no onze.

Não pego no último jogo e é a partir dali que preparo Vizela. O Evanilson está disponível, é mais um do grupo que quer dar o contributo sejam 90 minutos ou por cinco ou por dois. É o espírito e é importante isso. Muitas vezes jogadores entram a cinco minutos do fim com o jogo resolvido e uma vontade de ajudar. É um sinal fantástico. Ele está pronto para jogar de acordo com a preparação e Lam estratégia definida por mim. É sempre bom um avançado fazer golos, especialmente na melhor prova de clubes do mundo, é importante para ele, mas especialmente para equipa. Foi protagonista, mas não o único, eu falo da equipa, para ele marcar alguém teve de o assistir, existiu uma recuperação de bola. É um processo coletivo", asseverou.

As palavras de Villas-Boas

No final desta semana, André Villas-Boas, antigo treinador do FC Porto, voltou a reiterar o desejo de se candidatar à presidência do clube. Numa entrevista ao Expresso, a renovação de Sérgio Conceição foi considerada tabu e o técnico reagiu.

Eu estou atento, principalmente aos temas onde entra o FC Porto, mas não me cabe a mim comentar as palavras de um potencial candidato. Não o devo fazer. Como grande portista que o André é, respeito as opiniões. É um homem que fez história aqui e por isso eu li parte da entrevista. Meteu cá fora um tema que não é tema, a situação da renovação. Ele sabe, melhor do que ninguém, que não podemos desviar o foco do que é o mais importante: o próximo jogo”, atirou, falando ainda da atenção mediática que a entrevista mereceu: “Somos atacados de todas as formas e aqui não é o caso. Se me dizem que os meus jogadores mereciam outro destaque depois de uma vitória brilhante porque o Benfica e o SC Braga não ganharam infelizmente. Só se falou a seguir ao jogo e depois foram outros temas. Não é nada de novo. Quando chegámos ao Dragão às 6:00 já estávamos a pensar no Vizela.